PROTEÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS

Guarujá assina acordo de cooperação técnica para denúncias do Disque 100

Sedeas ficará responsável pelo recebimento das denúncias e encaminhamento dessas violações aos órgão de proteção aos direitos humanos

Da redação
Publicado em 05/02/2021, às 15h40 - Atualizado às 16h17

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A prefeitura de Guarujá e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) firmaram, na última terça-feira, 2, acordo de cooperação técnica que tem como objetivo o recebimento, o encaminhamento e o processamento de denúncias de violações de direitos humanos. A assinatura aconteceu no Gabinete do prefeito, no Paço Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, 800, Santo Antônio).

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma [ [📲] ] Informe-se, denuncie! [ [🔵] ]


A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) ficará responsável pelo recebimento das denúncias e encaminhamento dessas violações aos órgão responsáveis pela execução da política de proteção aos direitos humanos, a fim de serem tomadas as devidas providências legais.


Essas demandas serão recebidas por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos(ONDH), em especial, pelos serviços Disque Direitos Humanos – Disque 100 e Central de Atendimento a Mulher – Ligue 180, pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil, pelo endereço eletrônico da ouvidoria mdh.gov.br, além da própria Sedeas.


Ouvidoria Nacional

A Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos atua como canal de comunicação entre a sociedade e o MMFDH, cuja a competência é manter permanente, ferramentas acessíveis para oportunizar o registro de reclamações e denúncias de violações de direitos humanos, contribuindo com o dever do estado de ofertar meios para a garantia dos direitos dos cidadãos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!