IMUNIZAÇÃO

Guarujá aplica 3ª dose em idosos de 80 anos ou mais a partir de segunda (20)

Idosos devem ir até o posto de vacinação levando documento com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação contra a covid

Da redação
Publicado em 18/09/2021, às 09h38 - Atualizado às 12h04

FacebookTwitterWhatsApp
Vacinação contra covid Vacinação contra covid em Guarujá Idoso sendo vacinado - Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Vacinação contra covid Vacinação contra covid em Guarujá Idoso sendo vacinado - Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Idosos com 80 anos ou mais começam a receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19 a partir de segunda-feira (20), em Guarujá.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

A terceira dose será destinada a 5.530 pessoas. Os demais grupos aptos serão contemplados de forma gradativa, de acordo com os lotes de vacinas disponíveis, enviados pelo governo estadual.

Do segmento apto para receber a dose de reforço, 880 pessoas têm 90 anos ou mais, 1.577 munícipes possuem de 85 a 89 anos, e 3.072 idosos estão na faixa etária entre 80 e 84 anos, totalizando 5.530 guarujaenses.

Na última semana, o município iniciou a imunização do público com 85 anos ou mais. Em cinco dias, 360 munícipes dessa faixa etária receberam a dose de reforço.

O prazo mínimo para receber a terceira dose é ter completado o ciclo vacinal, com as duas doses, há seis meses. Os idosos devem ir até o seu posto de vacinação de referência levando documento com foto, comprovante de residência em Guarujá e a carteira de vacinação contra a covid-19.

As doses serão aplicadas no Ginásio Guaibê e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Cará; e nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Todas funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Imunização de adolescentes

A prefeitura de Guarujá prosseguirá com a vacinação do público adolescente, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI). O município bate recorde na adesão do público jovem à vacinação contra a covid-19.

Até sexta-feira (17), 21.156 pessoas na faixa etária entre 12 e 17 anos foram imunizadas. A cobertura vacinal atingida corresponde a 95% do total, que é de 22.079 adolescentes. A imunização do segmento teve início em 25 de agosto e ocorre, exclusivamente, no Ginásio Guaibê.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!