Com aumento, cidade passará a ter 55 acomodações para pacientes infectados por coronavírus em estado grave e 73 leitos de enfermaria
Guarujá terá 10 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19, somados aos 40 que já possuía, um aumento de 25%. Serão 10 novas acomodações no Hospital Santo Amaro (HSA), informou a gestão municipal. O custo dos novos leitos foi de 2,3 milhões de reais.
Guarujá passará a contar com 55 acomodações para pacientes em estado mais grave e 73 leitos de enfermaria. A cidade contabilizará 133 leitos exclusivos para atendimento de pessoas que forem acometidas pelo novo coronavírus.
O intuito, segundo a prefeitura, é assegurar que a rede pública siga com alta capacidade de atendimento para receber pacientes que necessitem de internação em razão das complicações que o novo coronavírus pode causar. “Desde o começo da pandemia buscamos sempre nos antecipar a cenários de saturação na rede de Saúde, afirmou o prefeito Válter Suman.
De acordo com a gestão municipal, a destinação do recurso foi aprovada na quarta-feira (2) pelo Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Fundo), órgão da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), e deverá ser chancelada, no próximo dia 15, pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb).
De acordo com o último boletim de saúde do município, divulgado nesta terça-feira, 01, 38 pessoas estão internadas no Guarujá, das quais 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Chegam a 10.323 os casos confirmados na cidade. 453 mortes por covid-19 foram confirmadas.
Comentários