Medida se aplica a famílias que recebem o Auxílio Brasil e benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial

A prefeitura de Guarujá anunciou que as famílias da cidade atingidas pelas chuvas do último fim de semana terão benefícios sociais antecipados. A prefeitura disse que adotou a medida após o governo federal liberar o pagamento de março do Auxílio Brasil em data unificada. As últimas informações apontam que quase 300 pessoas ficaram desabrigadas no município após os temporais no litoral de SP.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
Os beneficiários poderão sacar o benefício a partir de 20 de março, sem necessidade de esperar o dia previsto no calendário, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Segundo a gestão municipal, também serão antecipados os benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial (Pensão, Aposentadoria, BPC/LOAS).
NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn
“É importante que o segurado que deseja a antecipação manifeste seu interesse no banco em que recebe o benefício. O prazo para aderir ao adiantamento vai de 17 a 20 março”, explicou a prefeitura de Guarujá. As antecipações, acrescentou o órgão, “são extremamente importantes para que as famílias afetadas possam recompor suas casas e recomeçar suas vidas”.