Guarujá amplia urgência e emergência com 2ª UPA


Costa Norte
Publicado em 24/03/2012, às 04h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h37

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte

Espaço humanizado, atendimento de qualidade, equipamentos de última geração e profissionais capacitados. Esse é o perfil da nova UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Boa Esperança, em Guarujá, inaugurada no último sábado (17), pela prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB). A solenidade contou ainda com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha.

A UPA, que está instalada na rua Álvaro Leão de Carmelo (esquina com a av. Mario Daige), atende aos casos de urgência e emergência 24h. Esta é a 6ª unidade de pronto-atendimento do município e a 2ª construída em sistema modular. O atendimento efetivo à população começou na manhã desta segunda-feira (19).

“O meu objetivo é que esta UPA responda prontamente às necessidades da população”, disse Antonieta.

Em sua 2ª visita ao Guarujá – a 1ª foi em novembro, na entrega da UPA Paulo Piasenti, na Enseada – o ministro aprovou a nova unidade de saúde. “Esse modelo é padrão de construção, de atendimento, acesso, humanização e condição. Ela [a unidade] reúne o que há de mais moderno no atendimento de urgência e emergência. Aqui tem que haver obsessão pelo atendimento de qualidade. A UPA ajuda muito o atendimento, e reduz a necessidade do paciente ir ao pronto-socorro. O intuito da UPA 24h é salvar vidas”, disse Padilha. 

Média de atendimentos deverá ser de 150 mil pacientes ao ano

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!