CELEBRAÇÃO

GCMs de Guarujá são homenageados no 23º aniversário da Corporação

Foram 26 guardas que receberam a láurea de mérito pessoal; A iniciativa faz parte da Semana da Guarda

Da redação
Publicado em 27/10/2022, às 18h59 - Atualizado às 19h06

FacebookTwitterWhatsApp
Cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba) em Guarujá GCM de Guarujá Pessoas sentadas para celebração no no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba) - Divulgação
Cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba) em Guarujá GCM de Guarujá Pessoas sentadas para celebração no no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba) - Divulgação

Instituída em 26 de outubro de 1999, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá completou 23 anos e para celebrar a data foi realizada uma semana comemorativa. Na última terça-feira (25), foi entregue a medalha de láurea de mérito pessoal para 26 guardas municipais que se destacaram no decorrer do ano. 

A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba). O evento contou com a presença do prefeito de Guarujá, Válter Suman, do secretário de Defesa e Convivência Social, Sandro Pereira da Silva, do comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Carlos Mariano, além de representantes do Legislativo e convidados.

“Foram 26 homenageados, mas o mérito é de todos. O árduo trabalho realizado pelos nossos valorosos guerreiros impacta diretamente na vida dos munícipes, trazendo mais segurança”, enfatizou o chefe do Executivo.

Leia também: Executivo de Guarujá sanciona lei que regulamenta aposentadoria do servidor com deficiência

O comandante da GCM, Luiz Mariano destacou a importância do efetivo e dos investimentos feitos nos últimos anos. “É uma emoção muito grande, pois coroa nosso trabalho. Conseguimos aumentar nossa frota, evoluímos em equipamentos e capacitações”, afirmou.

A cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Municipal, logo após foi apresentado um vídeo mostrando os principais feitos da corporação. Entre as ocorrências de destaque está o salvamento de um bebê que se engasgou com leite materno, em setembro deste ano. O guarda municipal Rodrigo Aguiar realizou manobras de ressuscitação e conseguiu que a criança voltasse a respirar.

Aguiar foi um dos homenageados, e relembrou o fato: “Naquele momento pensei em meus filhos. É importante salientar que aquele gesto nada mais é do que o sentimento de toda a instituição que vive para servir nossa população. Agradeço sempre o apoio do comando e do Executivo”, afirmou o GCM.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!