Venício Bacellar, conhecido como 'Fofão', foi capturado enquanto passeava em carro de luxo com documentos falsos
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem (21) devido a uma denúncia anônima informando que um foragido da justiça da Bahia estaria passeando pelas ruas de Guarujá, litoral de São Paulo, em um veículo de luxo.
Ao identificar a placa do veículo, policiais abordaram o suspeito que se apresentou inicialmente como Marcos Vinicius. No entanto, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) levantou suspeitas, e o denunciado foi conduzido até a delegacia local para averiguações.
NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte
Na delegacia, as autoridades descobriram que o indivíduo era na verdade Venício Bacellar Costa, um foragido da justiça do estado da Bahia com mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.
Em entrevista à imprensa, o delegado titular da delegacia de Guarujá, Antônio Sucupira Neto, informou que o suspeito foi localizado saindo de uma comunidade da Prainha em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá.
Além da prisão de Fofão, chamou a atenção das autoridades o fato do veículo de luxo estar registrado com o nome falso do criminoso. O carro, avaliado em mais de R$150 mil, será objeto de investigação em um novo inquérito policial, visando responsabilizar Venício por mais este crime.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que Venício Bacellar é conhecido na Bahia como líder de uma facção criminosa que atua tanto dentro quanto fora dos presídios.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
Entre os anos de 2014 e 2017, a quadrilha liderada por ele movimentou mais de R$ 3,4 milhões na região metropolitana de Salvador. Além disso, o suspeito está sob investigação por uma tentativa de homicídio no estado de São Paulo.
Ainda de acordo com a SSP, o caso está sendo conduzido pelas autoridades competentes, que requisitaram exames periciais para o documento do veículo e os pertences do detido. Venício Bacellar Costa permanecerá preso até a audiência de custódia e aguardando as próximas etapas do processo judicial.
Comentários