FERIADO DE TIRADENTES

Fiscalização realiza mais de 800 ações nas praias de Guarujá (SP)

Ocorrências foram registradas entre os dias 21 e 24 deste mês, durante o feriado prolongado de Tiradentes quando mais de 300 mil turistas estiveram na cidade

Da redação
Publicado em 26/04/2022, às 21h21 - Atualizado às 21h33

FacebookTwitterWhatsApp
Mais de 70 ações foram registradas pelos fiscais na orla, seguidas por 58 equipamentos de som desligados e retiradas do local Fiscalização Carro de fiscalização estacionado na orla de Guarujá - Divulgação
Mais de 70 ações foram registradas pelos fiscais na orla, seguidas por 58 equipamentos de som desligados e retiradas do local Fiscalização Carro de fiscalização estacionado na orla de Guarujá - Divulgação

A fiscalização da prefeitura, que visou o ordenamento das praias de Guarujá (SP) no feriadão de Tiradentes, registrou 846 ações, entre os dias 21 e 24 deste mês, quando mais de 300 mil turistas visitaram a cidade. Fiscais do Comércio, vinculados à Secretaria de Finanças (Sefin), percorreram as praias – do Guaiúba a Pernambuco, coibindo práticas não regulamentadas pelo município.

De acordo com a prefeitura, as maiores ocorrências estão relacionadas a ambulantes irregulares e sem licença para atuar; som abusivo, configurado como perturbação de sossego; vistorias em comércios/alvarás; animais na faixa arenosa e outras ações em menor proporção. 

Leia também: CAMP de Guarujá realiza campanha de doação de sangue

A ação dos fiscais teve como foco denúncias dirigidas ao número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), que deu apoio aos agentes durante o feriadão.

No período, o maior número de ocorrências registrado pela fiscalização municipal foi o de ambulantes atuando na faixa de areia. Foram retirados do local 93 ambulantes, a maioria, no período noturno, nas praias da Enseada e Pernambuco. Ambulantes irregulares, que somavam 77, também foram retirados pelos fiscais. Eles se concentravam nas praias da Enseada e Pitangueiras.

Segundo informações da prefeitura, as vistorias em comércios ao longo das orlas para verificar o alvará também foram significativas. Mais de 70 ações foram registradas pelos fiscais, seguidas por 58 equipamentos de som desligados e retirados, a maior parte  na Praia de Pitangueiras; 36 animais na faixa arenosa, distribuídos entre Guaiúba,Astúrias e Pitangueiras e 18 montagem de tendas nas mesmas praias. Destaque também, para as ações de ordenamento do espaço público, que totalizaram 24, entre Astúrias e Pitangueiras.

A fiscalização também atuou em outras irregularidades nas orlas de Guarujá, em menor proporção, como veículos sendo comercializados sem licença (4), atendimento do Copom (13), organização de lixo na faixa de areia (7), rondas em praças (Horácio Lafer, das Bandeiras, Expedicionários, Letreiro ‘Eu Amo Guarujá’, Shopping La Plage, Astúrias), entre outros pontos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!