AÍ SIM

Festival de Caipirinhas começa neste sábado (15) em Guarujá

Festival acontece em quiosques das praias da Enseada, Tombo e Guaiúba e vai até dia 30 de agosto

Da redação
Publicado em 15/07/2023, às 08h21 - Atualizado às 08h23

FacebookTwitterWhatsApp
O público poderá experimentar a tradicional caipirinha de limão, além de outros sabores como maracujá, coco e até de cajá Festival de Caipirinhas começa neste sábado (15) em Guarujá Mulher servindo copos de caipirinha - Divulgação/Prefeitura de Guarujá
O público poderá experimentar a tradicional caipirinha de limão, além de outros sabores como maracujá, coco e até de cajá Festival de Caipirinhas começa neste sábado (15) em Guarujá Mulher servindo copos de caipirinha - Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O evento mais amado de Guarujá chegou! O 6º Festival de Caipirinhas começa neste sábado (15) e vai acontecer em 62 quiosques nas praias da Enseada, Tombo e Guaiúba.

O festival, que reúne duas paixões nacionais - areia e caipirinha - é uma  realização da Associação dos Quiosqueiros da Orla de Guarujá e conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Na compra de duas caipirinhas, o cliente ganha a terceira ou, pedindo três, o consumidor pagará somente duas. As bebidas nos quiosques custam a partir de R$ 22. O festival acontece das 8 às 20 horas e vai até o dia 30 de agosto.

Sabores

Os quiosques da orla possuem uma grande variedade da bebida. Feita à base de cachaça, o público poderá experimentar a tradicional caipirinha de limão, além de outros sabores como maracujá, coco e até de cajá, entre outras opções. Todos os participantes contarão com banner explicando na entrada do estabelecimento sobre a adesão ao festival.

Para o secretário municipal de Turismo, será mais um grande evento. “Nada melhor que apreciar nossas belas praias experimentando essa delícia, que é a caipirinha preparada pelos quiosques de Guarujá”.

Ele destaca ainda que, em breve, o evento poderá integrar o Calendário Oficial do Município. “Pretendemos oficializar a data como um evento turístico, junto ao Legislativo. É mais que merecido porque se trata de uma ação tradicional que atrai moradores e turistas. O Festival da Caipirinha envolve muito capricho dos proprietários dos quiosques, que contribuem muito com o receptivo da nossa cidade”, salientou o secretário de Turismo.

E, é sempre bom lembrar: aproveite, mas beba com moderação.

Leia também: Sai ciclone, entra frio: fim de semana promete ser gelado no litoral de SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!