Fogo destruiu mais de 30 moradias na comunidade da Prainha. Gestão municipal disse que famílias estão contempladas por programa habitacional do governo estadual
As famílias da comunidade da Prainha, em Guarujá, afetadas por um incêndio na madrugada deste sábado (8), estão contempladas no programa habitacional Vida Digna, do governo estadual, disse a prefeitura. “Ao todo, 580 unidades habitacionais no Parque da Montanha e Cantagalo são destinadas a moradores de palafitas como as que foram atingidas no incêndio”, explicou a gestão municipal da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o incêndio começou por volta das 00h40 de hoje na Rua Epitácio Pessoa. Não houve vítimas. Ainda não há informações sobre as causas do fogo que deixou mais de 30 moradias foram destruídas.
Segundo a prefeitura, 140 unidades do conjunto habitacional estão concluídas pela CDHU e em fase de assinatura de documentação para entrega das chaves. Outras 440 unidades estão em fase final de obras.
A gestão municipal acrescentou que as secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação e a Defesa Civil estão na Quadra da Escola Philomena Cardoso de Oliveira (Rua Guilherme Backeuser, 250) realizando o acolhimento às famílias atingidas. O local também é um posto de arrecadação de doações.
Comentários