FLAGRADO

Ex-vereador de Guarujá estava entre os vândalos que depredaram os 3 poderes: “Volto hoje”

China afirmou à reportagem que chega a Guarujá na tarde desta terça-feira (10); ex-vereador foi flagrado na bancada do plenário do senado durante a invasão de domingo

Lenildo Silva
Publicado em 10/01/2023, às 12h33 - Atualizado às 13h25

FacebookTwitterWhatsApp
Ex-vereador foi flagrado na bancada do plenário do senado durante a invasão de domingo Ex-vereador em atos antidemocráticos - Reprodução/redes sociais
Ex-vereador foi flagrado na bancada do plenário do senado durante a invasão de domingo Ex-vereador em atos antidemocráticos - Reprodução/redes sociais

O ex-diretor do Procon de Guarujá e ex-vereador da cidade, Luciano Lopes da Silva, de 52 anos, foi filmado durante os atos antidemocráticos dentro do Palácio do Planalto, durante invasão aos órgãos públicos da Praça dos Três Poderes, na tarde de domingo (8), em Brasília.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

No vídeo, Luciano China, como é conhecido na cidade, aparece enrolado em uma bandeira do Brasil e fala no vídeo que é de Guarujá. Em fotos divulgadas nas redes sociais mostra o político na bancada do plenário do senado.

A reportagem do Portal Costa Norte entrou em contato com China e por mensagem de texto o ex-vereador informou que ainda estava em Brasília e voltaria hoje, terça-feira (10), para o Guarujá. O ex-vereador também foi questionado se teria sido detido após os atos, como afirmaram algumas pessoas próximas, mas ele não respondeu.

China afirmou a reportagem que chega a Guarujá na tarde desta terça-feira (10) Atos antidemocráticos (Reprodução)

Luciano foi candidato a vereador em Guarujá pela primeira vez em 2008 pelo então PMDB, mas ficou como suplente. Nas eleições seguintes, em 2012, China voltou a disputar o legislativo guarujaense pelo mesmo partido e foi eleito por média.

O vereador da época tentou a reeleição em 2016 por meio do PP (Partido Progressista), obteve 1.154 votos, mas não conseguiu a reeleição. Atualmente o ex-vereador trabalha com projetos de lei para o direito do consumidor.

Nas redes sociais, China foi duramente criticado pelos munícipes de Guarujá. “É um bando de sem noção, desordeiros, vândalos é pouco; têm de ficar muito tempo presos no quartinho do pensamento, assim percebem onde erraram e podem ganhar presente do papai e da mamãe. Uma vergonha para Guarujá”, disse uma internauta.

“Só quero ver se estes vândalos, depredadores do patrimônio público, golpistas e fascistas que são funcionários públicos sofrerão processo administrativo. No Guarujá a impunidade com agentes políticos corruptos e seus apadrinhados é regra e não a exceção” (sic), desabafou outro.

Denúncias

A Polícia Federal colocou à disposição da população um e-mail para receber informações sobre os envolvidos nos atos de destruição e vandalismo, realizados por bolsonaristas radicais no domingo. O endereço é [email protected].

Em nota, a corporação afirma que segue investigando os atos de vandalismo com a “execução de ações de polícia judiciária, realização de perícias e mobilização de policiais federais de vários estados do país para apoio às forças de segurança no Distrito Federal.”

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também informou que criou o e-mail [email protected] para receber informações sobre pessoas que participaram dos atos terroristas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!