PERSEGUIÇÃO SURREAL

Ex-PM presidiário é morto em saída temporária após conflito entre quadrilha e militares | Guarujá

Perseguição policial contra quadrilha fortemente armada deixou vítimas fatais no município do Guarujá

Da redação
Publicado em 27/12/2021, às 16h36 - Atualizado às 17h55

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa/ - Imagem de MikeGunner por Pixabay
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa/ - Imagem de MikeGunner por Pixabay

Um ex-policial militar, que estava em período de carceragem no presídio Romão Gomes, foi morto durante a saída temporária de fim de ano. O homem, de 33 anos, foi encontrado em óbito em uma das áreas de conflito entre uma quadrilha e a Polícia Militar.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤http://bit.ly/Costa013noticias 

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com informações das autoridades, um veículo cinza, da marca Volkswagen/Fox, estava com a placa adulterada transitando pela avenida São João, no município de Guarujá, o que chamou a atenção de uma viatura em patrulha, neste domingo (26).

Os policiais militares deram ordem de parada, mas o condutor ignorou e acelerou o veículo, iniciando uma perseguição.

“Indivíduos começaram a efetuar disparos de fuzil contra a equipe da viatura, acertando a mesma com três disparos sendo um no para-brisa dianteiro, próximo ao motorista, paralama dianteiro esquerdo e um na grade dianteira do motor. Neste momento os policiais militares desembarcaram a da viatura e revidaram à injusta agressão”, detalha relatório policial.

Após uma perseguição com diversos disparos de arma de fogo trocados entre os PMs e os criminosos, a equipe de policiais iniciaram uma progressão a pé, com auxilio de outra viatura que chegou após pedido de apoio para a ocorrência.

“Neste momento cerca de quatro indivíduos se evadiram à pé em direção à um beco situado na rua três que segue sentido Vila Aurea não sendo mais vistos pelos policiais”.

O carro utilizado no crime, após ser abandonado, foi revistado pelos militares, sendo que, ao perceberem uma trilha de sangue, seguiram até um pequeno portão arrombado, se deparando com um homem armado.

“Se deparou com um indivíduo agachado ferido portando um fuzil. Que ao ordenar que soltasse o fuzil ele não largou e tentou apontar para o policial que realizou um disparo em legítima defesa não sabendo onde acertou”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e,  próximo ao local em que se iniciou a perseguição, um ex policial militar, que estava em saída temporária de um presidio, foi encontrado morto com diversas marcas de disparos de arma de fogo.

“A equipe de plantão no momento da ocorrência acionou a perícia-técnica para os locais da ocorrência e residuográfico para os policiais, sendo que esta equipe, garantindo a continuidade dos trabalhos, requisitou a vistoria do veículo WV/FOX cor cinza com as placas aparentemente adulteradas, assim como perícia de sinal identificador de veículo automotor e levantamento de impressões dactiloscópicas no referido carro”.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!