NÃO É A COVID

Em Guarujá (SP), Vacina contra a H1N1 tem baixa procura pela população

Em números gerais cidade espera vacinar pouco mais de 40.000 pessoas somado o grupo prioritário

da Redação
Publicado em 30/04/2021, às 16h49 - Atualizado às 16h51

FacebookTwitterWhatsApp
Procura é baixíssima na comparação com a covid-19 - Reprodução/ Prefeitura de Guarujá
Procura é baixíssima na comparação com a covid-19 - Reprodução/ Prefeitura de Guarujá

Se por um lado a procura pela vacina contra a covid-19 é alta, a pela vacina contra outra enfermidade respiratória, a gripe H1N1, está bem abaixo do esperado. Em Guarujá (SP), apenas 14% dos trabalhadores da saúde receberam a dose e 22% das crianças de seis meses a menores de seis anos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, ao menos, 90% de cada grupo

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os dados disponibilizados pela prefeitura indicam também que apenas 20% das gestantes e 30% das puérperas (mulheres em período pós-parto) foram vacinadas.

Em números gerais, a cidade espera vacinar pouco mais de 40.000 pessoas somando todo o grupo prioritário. No entanto, só foram aplicadas 7.989 doses, o que representa 19% do quantitativo. A campanha começou no dia 12 de abril.

Próximos grupos

Apesar da baixa procura, no próximo dia 11 de maio está prevista a mudança de fase no público-alvo. Serão incluídos idosos com 60 anos ou mais e professores de escolas públicas e privadas.

Importância da imunização e onde garantir a dose

Para garantir a vacina contra a gripe, basta se dirigir a um dos 20 postos, Unidades Básicas – UBS ou Saúde da Família – Usafas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação de um documento original com foto.

O Ministério da Saúde ressalta que, caso o morador seja do grupo prioritário para receber vacina contra covid-19, ele deve aguardar o intervalo de 14 dias para receber a vacina contra Influenza.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!