Reivindicação é por sinalização, regramento de trânsito e organização do comércio nas calçadas. Uma mulher de 51 anos faleceu há dois dias após acidente
Reivindicação antiga, os moradores do bairro Cachoeira, em Guarujá (SP) continuam a cobrar melhorias no tráfego e na sinalização ao longo da avenida Tancredo Neves, a principal da localidade. Eles requerem placas, fiscalização e organização, inclusive nas calçadas.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲.
“Tem comércios nas calçadas, carros abandonados, caminhão ocupando parte delas... e o meio metro de calçada, que sobra, ainda é disputado entre pedestres, ciclistas, comércio ambulante e expositores de lojas do bairro”, disse um morador.
Outro complementou: “Também fico indignado. É muita falta de consciência por parte dos comerciantes, que usam as calçadas pra alimentar os comércios e aí obrigam os pedestres a usar a rua como calçada. Também tem muito carro estacionado em local errado”.
O proprio Portal Costa Norte publicou matéria relacionada ao mesmo local no final de 2019, na época com cobranças por parte dos motoristas. Relembre: Motoristas são assaltados ao reduzirem velocidade
Voltou a ser assunto
O regramento do trânsito na avenida voltou a ser assunto após um acidente fatal que vitimou uma mulher de 51 anos na noite de sexta-feira, 18, após ser atingida por uma moto. Segundo o piloto da moto ela atravessou de repente e desviava de um ônibus.
A prefeitura
Em resposta, ao Portal Costa Norte, a prefeitura de Guarujá informou que, a Diretoria de Trânsito e Transporte Público - Ditran vai iniciar esta semana serviço de revitalização de toda a sinalização viária no local e que as equipes aguardavam o término de obras da Sabesp para o início das intervenções.
Quanto aos veículos abandonados, o informado foi que o Ditran tem intensificado os trabalhos de fiscalização e remoção em toda cidade e programou uma operação para a avenida Tancredo Neves.
Comentários