OPERAÇÃO CARNAVAL

Em Guarujá segurança pública é reforçada durante feriadão

Efetivo da Operação Carnaval conta com 210 agentes entre guardas municipais e fiscais, além do apoio da Polícia Militar e batalhões especiais que fazem parte da Operação Verão

Da redação
Publicado em 17/02/2023, às 10h51 - Atualizado às 11h25

FacebookTwitterWhatsApp
Efetivo conta com 210 agentes, entre guardas municipais e fiscais, PMs da Operação Verão e batalhões especiais Operação verão em Guarujá - Divulgação PMG
Efetivo conta com 210 agentes, entre guardas municipais e fiscais, PMs da Operação Verão e batalhões especiais Operação verão em Guarujá - Divulgação PMG

Para reforçar a segurança de turistas e moradores durante o feriadão, a prefeitura de Guarujá, litoral de São Paulo, realiza a Operação Carnaval a partir das 19 horas desta sexta-feira (17) até às 7 horas de quinta-feira (23).

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai intensificar o patrulhamento preventivo nas áreas turísticas e comerciais. O efetivo da Operação Carnaval conta com 210 agentes entre GCMs e fiscais, além do apoio da Polícia Militar e dos batalhões especiais que fazem parte da Operação Verão. 

Nas praias, haverá orientações aos banhistas e comerciantes quanto às práticas não regulamentadas, tais como montagem de churrascos e tendas, circulação de animais, ambulantes irregulares, som abusivo, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidas em determinados locais e horários, além da fiscalização náutica.

Trânsito

Já em relação ao trânsito, haverá intervenção nas vias que estarão ligadas ao Desfile Show de Carnaval 2023 e blocos.  No sábado (18), terá bloqueio na rua José Marques no trecho entre a rua Presidente Kennedy e rua Azuil Loureiro (Santa Rosa). Haverá também bloqueio na Avenida do Bosque (Pernambuco).

No domingo (19), as intervenções serão na rua Sílvio Rolim Gonçalves no trecho da avenida da Saudade com a rua Pascoal Carlos Magno (Enseada).

Na segunda (20), os bloqueios serão na Praça Jorge Proença com a rua Luiz Del Nero e a rua João Alonso Gonzales (Astúrias). Haverá interdição também na rua Paraná entre a rua Maranhão e a Avenida Thiago Ferreira (Vicente de Carvalho). Durante o desfile, a rua Acre (Enseada) no trecho da rotatória e a praia ficará bloqueada.

Na sexta-feira (25), as intervenções serão na Rua Cazil Frazon entre os números 126 e 251 (Jardim Conceiçãozinha).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!