CRIMES MAL SUCEDIDOS

Em Guarujá: GCM flagra um roubo, PM outros dois e trombadinhas são encaminhados ao xilindró

Crimes aconteceram em plena luz do dia entre a manhã de sexta-feira e o final da tarde de sábado, 5 e 6

Da redação
Publicado em 08/02/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h02

FacebookTwitterWhatsApp
Indiciados foram encaminhados à Cadeia Pública e responderão por roubo (artigo 157) - Divulgação
Indiciados foram encaminhados à Cadeia Pública e responderão por roubo (artigo 157) - Divulgação

Três ocorrências de roubo chamaram a atenção das autoridades de segurança em Guarujá, SP, entre a manhã de sexta-feira e o final da tarde de sábado, 5 e 6, uma registrada pela Guarda Civil Municipal – GCM e outras duas pela Polícia Militar – PM. O saldo foi o encaminhamento de três indiciados para a Cadeia Pública, e uma quarta pessoa para a Fundação Casa por ser menor de idade. Os crimes aconteceram em via pública no Centro e nos bairros Jardim Centenário e Guaiuba.

Na primeira ocorrência, logo pela manhã de sexta-feira, dois guardas municipais à paisana, em carro particular, identificaram atitude suspeita de dois jovens de bicicleta, que coagiam um homem na Avenida Ademar de Barros, região central. Enquanto um fazia menção de arma de fogo o outro, menor de idade, arrancou aliança dos dedos da vítima e a colocou no bolso. Os guardas interviram e recuperaram a joia avaliada em R$ 2 mil pelo dono.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

No dia seguinte, soldados da PM em patrulhamento receberam denuncia de três homens em ação de roubo no Jardim Centenário. Eles levaram um telefone celular, um kit de produtos de higiene pessoal e um cartão de credito. Apesar da rápida ação os itens não foram recuperados, mas graças ao testemunho de quem presenciou o crime, os soldados chegaram a um jovem de camisa branca com listras azuis, de time de futebol. Esse homem foi identificado como um dos três que praticavam o roubo, mas não informou o paradeiro dos comparsas.

Já no dia seguinte no final da tarde uma terceira ocorrência foi registrada, mas a única coisa que o indiciado levou foi uma surra, de quem presenciou a tentativa. Ele tentou roubar uma bolsa de uma jovem no portão de uma pousada no bairro Guaiuba, porém a jovem foi rápida e conseguiu fugir em meio a luta corporal entrando para a pousada. Populares viram e agrediram o bandido, que por soldados da PM foi levado ao pronto socorro e em seguida para o distrito policial.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!