Criminosos 'fizeram a limpa' em celulares da filial em Vicente de Carvalho e prejuízo passa dos R$ 20 mil
A loja das Casas Bahia localizada na avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho, Distrito de Guarujá, voltou a ser alvo de criminosos que invadiram o comércio e 'fizeram a limpa' em diversos aparelhos celulares na manhã de ontem (13).
Segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, 30 smartphones que estavam no balcão do mostruário foram levados por dois homens. Em depoimento à polícia, a representante da loja relatou que eles invadiram a loja, renderam clientes e funcionários e perguntaram às vítimas onde estavam os Iphones, celulares de luxo da marca Apple.
Ainda de acordo com o relato, os criminosos insinuaram estar armados ao levantar a blusa para os funcionários que não reagiram e indicaram o balcão onde ficam os celulares. Apesar do susto, não houve feridos.
A dupla pegou os aparelhos e conseguiu fugir. Testemunhas que presenciaram o crime afirmam que os homens foram em direção à comunidade da Prainha.
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como roubo a estabelecimento no 2º Distrito Policial de Guarujá, onde é investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.
A reportagem entrou em contato com a loja filial das Casas Bahia, mas até o momento não obteve resposta.
Moradores e comerciantes próximos da loja das Casas Bahia relatam a recorrência de casos como esse, o que tem gerado preocupação e insegurança na região.
Em 2022, por exemplo, a loja citada na reportagem foi roubada diversas vezes. Ao todo, comércios e agências bancárias vizinhas foram vítimas de roubo mais de 20 vezes.
O caso que mais assustou os munícipes aconteceu em maio, quando criminosos fortemente armados destruíram agência bancária e lojas de Vicente de Carvalho durante a madrugada e levaram mais de R$ 130 mil.
Após a repercussão do caso, a deputada federal Rosana Valle cobrou das autoridades paulistas reforço à segurança na região. “Guarujá pede ajuda! Essas cenas de violência vêm se repetindo em uma escala cada vez maior no município”, disse a deputada há época.
Comentários