Por Ana Cláudia Gomes
Tenente reformado da PM (Polícia Militar) e ex-funcionário da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), o vereador de Guarujá, Ronald Luiz Nicolaci Fincatti (PDT) participou do programa ‘Café da Manhã’ da TV Costa Norte – Canal 48 UHF, nesta quarta-feira (14), e comentou sobre a questão da criminalidade contra os políticos no município.
“Não é crime político. Crime político é fazer algo contra uma ideologia. Os crimes contra os políticos em Guarujá não tem razão ideológica. Estão na política, mas dentro de fatos normalmente econômicos”, afirmou Nicolaci, referindo-se aos recentes fatos ocorridos, como o ex-secretário de Governo, Ricardo Joaquim, ocorrido há menos de 10 dias, e o assassinato do vereador Luiz Carlos Romazzini, no ano passado.
Mais difícil
Para ele, a investigação do crime contra Joaquim será mais difícil do que o do vereador Romazzini. “Existe um leque de possibilidades, pois ele foi executado. Pode ter sido por questões ideológicas e até crime passional”.
A solução para a redução da violência na cidade, assim como em todo o país, de acordo com Nicolaci, pode ser a criação da Polícia Pacificadora. “Além disso, é preciso armar e treinar a Guarda Civil Municipal”, sugeriu.
Comentários