NOVA VIDA

Em caso raro, jovem influencer sobrevive a tiro na cabeça e recebe alta da UTI em Guarujá

Meno Kabrinha estava no litoral paulista a passeio quando foi vítima de assalto; vítima ficou entre a vida e a morte depois que fragmentos de um projétil ficou alojado em seu crânio

Lenildo Silva
Publicado em 30/05/2023, às 12h08 - Atualizado às 12h24

FacebookTwitterWhatsApp
Kabrinha e amigo foram surpreendidos por dois criminosos em uma moto Assalto Kabrinha em Guarujá - Arquivo pessoal
Kabrinha e amigo foram surpreendidos por dois criminosos em uma moto Assalto Kabrinha em Guarujá - Arquivo pessoal

Em caso raro, o jovem influencer Gustavo Henrique Ramos da Silva, conhecido como Meno Kabrinha, sobreviveu a um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto no Guarujá, litoral de São Paulo. Kabrinha, de 18 anos, estava passeando na cidade quando foi abordado por dois criminosos em uma moto. Um dos assaltantes efetuou o disparo, que atingiu sua cabeça.

O incidente ocorreu na avenida General Monteiro de Barros, na Vila Luis Antônio, quando fragmentos de projétil ficaram alojados em seu crânio, mas, por sorte, não causaram danos neurológicos graves.

O influenciador foi levado às pressas para o Hospital Santo Amaro, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a quarta-feira, 24 de maio.

Caso raro

Projétil passou a poucos centímetros do olho de Kabrinha Kabrinha Deixa UTI (Reprodução Arquivo pessoal)

Kabrinha recebeu alta da UTI na tarde de ontem (29), e sua recuperação surpreendeu até mesmo a equipe médica responsável por seu tratamento. Seus amigos e colegas influenciadores também ficaram impressionados com sua resistência em um caso raro. 

Em uma atualização do quadro de saúde do paciente, a assessoria do hospital informou que Kabrinha está em observação no quarto da unidade. Bruno Aleksander, conhecido como 'Buzeira', compartilhou nas redes sociais detalhes sobre o estado de saúde do amigo.

Buzeira revelou que a bala passou a poucos centímetros do olho de Kabrinha, e apenas um pequeno desvio evitou que a lesão fosse fatal. A cirurgia realizada no influencer foi considerada excelente, e os médicos responsáveis afirmaram que sua recuperação é um verdadeiro milagre. Um tiro na cabeça é fatal na maioria dos casos.

Influenciador digital Kabrinha estava dirigindo quando foi atingido por um tiro Assalto Kabrinha (Arquivo pessoal)

Apesar do susto e do estado de choque, Kabrinha está falando normalmente e não apresenta danos neurológicos significativos. Seus movimentos corporais estão preservados, e ele consegue se recordar de sua identidade e de toda a situação. No entanto, o jovem ainda está abalado emocionalmente e em estado de pânico.

Durante o fim de semana, a equipe responsável pelas redes sociais de Kabrinha solicitou orações aos seus seguidores, mencionando um inchaço na cabeça. Dois dias depois, veio a notícia de que ele havia recebido alta da UTI e estava em observação no quarto do hospital.

Investigação

A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado pelo desejo de roubar as joias que Meno Kabrinha usava regularmente em suas postagens nas redes sociais. Testemunhas relataram que ele sempre aparecia com colares dourados e anéis em seus vídeos, o que teria chamado a atenção dos criminosos.

O delegado Antônio Sucupira, responsável pelo caso, informou que uma testemunha mencionou a presença de uma moto rondando a casa onde Kabrinha estava hospedado. A investigação também está analisando a possibilidade de o influenciador ter recebido ameaças recentes, o que poderia indicar outra motivação para o crime.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Policial do Guarujá, que preserva detalhes adicionais para garantir a autonomia das investigações. As autoridades continuam trabalhando para identificar e prender os criminosos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!