GATO CANCELADO

Elektro flagra “gato” em 3 empresas de Guarujá (SP)

Rede de energia clandestina foi identificada no bairro Santa Cruz dos Navegantes; três pessoas foram presas em flagrante

Da redação
Publicado em 13/04/2023, às 17h21 - Atualizado em 14/04/2023, às 08h53

FacebookTwitterWhatsApp
Foram apreendidos cerca de 100 metros de extensão do famoso “gato” Furto de energia em Guarujá - Divulgação Elektro
Foram apreendidos cerca de 100 metros de extensão do famoso “gato” Furto de energia em Guarujá - Divulgação Elektro

A Neoenergia Elektro flagrou uma rede elétrica clandestina que fornecia energia para uma fábrica de gelo, um estaleiro e para um local de eventos no bairro Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, litoral de São Paulo.

Segundo a Elektro, os agentes da concessionária em parceria com a Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal e Instituto de Criminalística apreenderam cerca de 100 metros de extensão do famoso “gato”. O nome das empresas não foram divulgados.

Três pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas à delegacia. A energia recuperada durante a operação seria suficiente para abastecer 4.200 residências durante um mês. Todas as irregularidades foram retiradas, os estabelecimentos foram regularizados e os responsáveis serão processados criminalmente.

“A parceria com as Polícias foi fundamental para que conseguíssemos flagrar esses furtos de energia”, agradece Robinson Delsin, gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Elektro. Ele ainda ressalta que as fiscalizações vão seguir e novas operações para combater o furto de energia elétrica serão realizadas.

Gato

O furto de energia elétrica, mais conhecidos como “gato”, é uma prática ilegal que pode causar prejuízos financeiros para as empresas responsáveis pelo fornecimento de energia, além de afetar a qualidade do serviço prestado aos consumidores.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!