Um dia de luta é o sinônimo perfeito para definir a comemoração do Baile de Carnaval, realizado na noite de terça-feira (8), na Praça das Bandeiras – Praia das Pitangueiras, pelo Conselho Municipal da Condição Feminina (CMDCF). Além da celebração, as integrantes da entidade distribuíram folhetos sobre o grupo e sobre a Lei Maria da Penha.
A festa contou com a presença de cerca de 2 mil pessoas, entre moradores e turistas. Um trio elétrico saiu do Edifício Sobre as Ondas, entre as praias de Pitangueiras e Astúrias, em direção à Praça das Bandeiras. Já no local, a diversão ficou por conta das bandas Prakatá e Violodum, que embalaram grandes sucessos até às 23 horas.
Para que a festividade contasse com a presença de mulheres das comunidades, o Conselho disponibilizou transporte para cerca de 100 pessoas dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) até a Praça das Bandeiras.
A presidente do Conselho, Roseli Aparecida de Moraes, acredita que apesar de muitas mulheres não terem acesso a esse tipo de evento, o dia foi especial. “Foi um dia de comemoração, muito proveitoso e não deixamos de lado a luta pela conscientização”, disse.
Comentários