TIRO A QUEIMA ROUPA

Desentendimento entre polícias Civil e Militar acaba em morte

Policiais militares estavam registrando ocorrência quando foram surpreendidos pelo agente civil

Da redação
Publicado em 28/02/2022, às 13h34 - Atualizado em 01/03/2022, às 09h57

FacebookTwitterWhatsApp
Após briga e desentendimento, houve troca de tiros Desentendimento que policiais militares e civil acaba em morte Frente da delegacia - Reprodução
Após briga e desentendimento, houve troca de tiros Desentendimento que policiais militares e civil acaba em morte Frente da delegacia - Reprodução

Durante a madrugada desta segunda-feira (28), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar do Guarujá, abordou um indivíduo com envolvimento em crime de estelionato.

Durante a abordagem, o infrator desacatou os policiais e recebeu voz de prisão, sendo levado à Delegacia Sede de Polícia da cidade.

Enquanto os militares aguardavam para registrar a ocorrência, um policial civil chegou ao local acompanhado do filho, questionando a prisão do criminoso. Houve um desentendimento e o agente civil disparou com uma arma de fogo contra os militares. Um deles foi baleado e outro ficou ferido na região do olho pela zona de chamuscamento. 

A discussão se intensificou e o filho do policial civil entrou na briga. Entre empurrões e xingamentos, os PMs tentaram imobilizar o policial civil, mas uma troca de tiros foi iniciada. 

Segundo a PM, os militares reagiram, o policial civil foi atingido e faleceu no local. O policial militar ferido foi levado ao hospital Santo Amaro, para possível cirurgia para retirada do projetil que ficou alojado no ombro esquerdo.

Em declaração no boletim de ocorrência, o filho do policial civil morto, afirmou que foi até o local registrar um boletim contra um dos militares, que já possui desentendimentos com a família. E, após a discusão, os PMs imobilizaram seu pai.

"O declarante escutou uns seis disparos de arma de fogo e visualizou seu pai caído defronte a Delegacia com muito sangue e o declarante já estava algemado e gritava para socorrer o seu pai", registrou no documento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!