MOMENTO CAUTELOSO

Defesa Civil de Guarujá alerta para chance de novos deslizamentos

Orgão municipal admitiu possibilidade de escorregamento de terras e rochas nos próximos dias e pediu atenção aos moradores

Da redação
21/10/2021 às 23:16.
Atualizado em 21/10/2021 às 23:19
Deslizamentos de terra e rocha atingiu a cidade de Guarujá nesta semana (Divulgação/PMG)

Deslizamentos de terra e rocha atingiu a cidade de Guarujá nesta semana (Divulgação/PMG)

A Defesa Civil de Guarujá alertou, nesta quinta-feira (21), sobre a possibilidade de novos deslizamentos de terra e rochas nos próximos dias. O orgão municipal adota tom cauteloso, uma vez que a cidade registra chuvas desde o início da semana.

Na quarta-feira (20), um escorregamento foi classificado como de médio porte, envolvendo blocos de rocha na Rua Uruguai. Pedras puderam ser vistas praticamente coladas à parede da cozinha e de um quarto. A casa foi interditada. Já na última terça (19), rochas deslizaram e assustaram os moradores da Barreira do João Guarda.

Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico registrado nas últimas 72 horas é de 87,6 milímetros (mm). Quase metade foi acumulada somente em um único dia: 43 mm. Por conta dos números, agentes do orgão municipal intensificaram as vistorias nos morros.

Ainda de acordo com o orgão, os moradores dessa região devem entrar em contato pelo número 199 ao verificarem sinais clássico como trinca, rachaduras, água barrenta, além de portas e janelas com dificuldade para fechar.

Cabe lembrar que, em 3 de março de 2020, a Barreira do João Guarda sofreu outro deslizamento. O incidente, provocado após um temporal, deixou 24 mortos.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por