CRIMINALIDADE NO LITORAL

Criminosos explodem agência da Caixa durante a madrugada em Guarujá

Quadrilha fortemente armada bloqueou a avenida com um caminhão e um ônibus e usaram explosivos para entrar na agência

Da redção
Publicado em 05/04/2023, às 10h01 - Atualizado às 10h48

FacebookTwitterWhatsApp
Quadrilha explodiu a agência da caixa durante a madrugada de hoje (5) Criminosos explodem agência da Caixa - Reprodução
Quadrilha explodiu a agência da caixa durante a madrugada de hoje (5) Criminosos explodem agência da Caixa - Reprodução

Na madrugada de hoje (5), uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Guarujá, litoral de São Paulo, foi alvo de uma ação criminosa e violenta. Criminosos fortemente armados explodiram a agência e conseguiram fugir do local. Representantes da agência e a Polícia Civil apuram se a quadrilha conseguiu levar algum valor do local.

O caso ocorreu por volta das 4h, na avenida Dom Pedro I, altura do número 2575, bairro Jardim Belmar. A quadrilha utilizou um caminhão e um ônibus para dificultar a aproximação da polícia.

Veja o vídeo

De acordo com a Polícia Civil, dentro do veículo utilizado pelos bandidos foram encontrados galões com combustível. Além disso, os criminosos estariam armados com fuzis e efetuaram disparos, o que assustou os moradores do entorno.

Em nota enviada à reportagem, a prefeitura de Guarujá informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) acionou reforços da Polícia Militar e mais viaturas da GCM, assim que tomou conhecimento da ocorrência.

“Em patrulhamento pela Enseada, por volta das 4h50 desta quarta-feira (5), a GCM ingressou na avenida Dom Pedro I e percebeu a presença de homens armados no meio da via. Neste momento, acionou mais viaturas da GCM e da Polícia Militar. Ao avistarem a viatura da GCM, os homens começaram a atirar com armamento pesado contra a equipe, que se abrigou nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Piasenti, na Enseada”, disse a prefeitura.

Logo após, houve a explosão da agência bancária e os indivíduos se evadiram. Ninguém ficou ferido.

Os também criminosos bloquearam uma faixa do Túnel Juscelino Kubitschek (Vila Zilda) sentido Enseada/Vila Zilda com um caminhão para dificultar a chegada dos policiais. Somente uma faixa permanece interditada aguardando a perícia da Polícia Civil.

A reportagem do Portal Costa Norte tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e a Caixa Econômica Federal, mas até o momento não obteve retorno.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!