LUTA CONTRA COVID-19

Criança luta para sobreviver e corre risco de vida por falta de leitos, em Guarujá (SP)

Prefeitura de Guarujá alega ocupação total de leitos e família luta por ajuda

Amanda Oliver
Publicado em 30/03/2021, às 10h45 - Atualizado em 17/05/2022, às 11h35

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Uma criança de 2 anos de idade batalha pela própria vida após contrair Covid-19. Matheus Braga costumava ser uma criança feliz, muito amado pela família e sem preocupações de gente grande, infelizmente tudo mudou. O jovem foi contaminado pela  Covid-19 e hoje precisa da ajuda de oxigênio para respirar.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/costanortenews E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Internado desde quinta-feira (25), na Unidade de Pronto Atendimento de Guarujá (SP), o jovem necessitou de transferência para a UTI do hospital, e não obteve sucesso, desde então a família busca socorro para arranjar uma vaga. Graças a uma leve melhora, Matheus precisa somente de vaga na enfermaria, mas também não obteve sucesso.

A tia da criança, Monica Braga, relata que a família tem lutado incansavelmente para arranjar uma vaga, de acordo com a familiar, a assessora do prefeito fez uma visita pessoal, mas nenhuma transferência ocorreu.

De acordo com a Prefeitura do Guarujá, os leitos de UTI Covid estão com 96% de ocupação, já a enfermaria colapsou e se encontra com 100% de ocupação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!