GATA AGREDIDA

"Colocou em uma sacola e bateu contra parede"; gata resgatada em Guarujá precisa de ajuda

Tutora pede ajuda para arcar com despesas no tratamento de Mia contra a Peritonite Infecciosa Felina (PIF)

Da redação
Publicado em 26/05/2023, às 14h08 - Atualizado às 15h15

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Mia, uma gata que teve um começo de vida extremamente difícil luta contra a Peritonite Infecciosa Felina (PIF) e precisa de ajuda para as despesas com o tratamento. Sua tutora, Jorgina Alves de 50 anos, conta que a resgatou junto com sua irmã de uma situação cruel em 2019 no bairro Pae Cará, Vicente de Carvalho, Guarujá. 

História

A história de Mia é marcada por um ato de crueldade que quase custou sua vida. Quando ainda era filhote foi colocada em uma sacola de mercado por uma pessoa insensível que a maltratou batendo-a contra uma parede.

No entanto, a sorte estava ao lado dela, pois sua atual tutora ouviu seus miados angustiados e foi prontamente ao seu encontro. Mia já estava inconsciente, mas sua salvadora conseguiu trazê-la de volta à vida. As duas gatas, Mia e irmã, foram levadas ao veterinário, onde ficaram em observação por dois dias até se recuperarem.

Após cinco meses, Mia começou a apresentar problemas de visão. Desde então, tem passado por diversos exames, incluindo oftálmicos, de sangue, ultrassom, raio-X e, por último, um teste de Elisa. Infelizmente, o resultado foi positivo para PIF, uma doença viral que afeta os órgãos internos dos gatos.

Luta contra a PIF

Desde fevereiro, Mia tem lutado contra os sintomas da PIF, recebendo tratamento com antibióticos, corticoides e Gabapentina, um medicamento utilizado na veterinária para tratar dor crônica e neuropática em gatos e cães.

No entanto, a tutora de Mia está enfrentando dificuldades financeiras para custear o alto valor do tratamento. Até o momento, seus gastos já somam R$ 3.514,00, mas isso é apenas o começo. Para garantir a melhora de Mia e, quem sabe, sua cura, serão necessários R$ 7.500,00.

A tutora de Mia tem se empenhado ao máximo, contando com a assistência dos veterinários Dr. Edcarlos e Dr. Alair. No entanto, ela busca ajuda para arcar com os custos do tratamento.

Mia faz parte de uma família que inclui mais duas gatas e uma cachorra, todas adotadas. Para ajudar clique aqui. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!