EDUCAÇÃO

Colégio Adventista inaugura novo local com capacidade para 1.700 alunos

Cerimônia de entrega da Unidade aconteceu nesta segunda-feira (6) marcando o início da volta às aulas dos alunos

Da redação
Publicado em 06/02/2023, às 20h12 - Atualizado às 20h25

FacebookTwitterWhatsApp
Nova unidade está situada na Rua Carmelina Neves, 67. Nova unidade do Colégio Adventista Prédio do Colégio Adventista todo espelhado - Divulgação
Nova unidade está situada na Rua Carmelina Neves, 67. Nova unidade do Colégio Adventista Prédio do Colégio Adventista todo espelhado - Divulgação

Guarujá ganhou nesta segunda-feira (6), uma unidade do Colégio Adventista, no bairro Enseada. A cerimônia de inauguração também marcou o início das aulas dos alunos, no novo equipamento educacional implantado na cidade.

Na ocasião, o presidente da Associação Paulista Sudeste da Escola Adventista, o pastor Paulo Sérgio Fernandes, falou sobre a estrutura da Unidade de Guarujá.  “Estamos com capacidade para mais de 1.700 alunos. São 60 empregos diretos e outros 160 indiretos. Além de investirmos em infraestrutura, investimos em pessoas”, disse referindo-se aos números citados.

Leia também: Volta às aulas 2023: veja as datas de início do ano letivo no litoral paulista

Com atendimento desde o Ensino Infantil até o 9º ano do Fundamental, o Colégio Adventista de Guarujá (CADG) foi erguido em um terreno de 2.800 metros quadrados, na Rua Carmelina Neves, 67.

Prestigiando a cerimônia, o prefeito da cidade, Válter Suman falou da honra em receber a nova Escola. “É muito gratificante ver que as pessoas acreditam em nossa cidade, e quando sonhamos juntos, as coisas se realizam”. O chefe do Executivo recebeu ainda uma placa em homenagem por toda sua colaboração (e de sua equipe) prestada na instalação da escola.

O evento desta segunda contou ainda com pais, secretários municipais, representantes da Diretoria Regional de Ensino, entre outras autoridades e membros da Escola Adventista no Estado e no País. Teve apresentação de coral formado por alunos da unidade de Diadema, e outro, composto pelos professores que atuam no Colégio de Guarujá.

"É muito bonito vermos esse momento de construir a educação de meninos e meninas. Estamos mudando a realidade investindo no futuro que é a educação”, frisou o representante das Escolas Adventistas do Estado de São Paulo, o pastor Gilnei Viveiro de Abreu.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!