Ciclista que planeja dar volta ao mundo passa por Guarujá


Costa Norte
Publicado em 30/12/2014, às 08h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h29

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte
Renato Campinho planeja atingir os 600 mil quilômetros e registrar seu recorde para o Guinness Book

Um piauiense já foi para o Egito, Reino Unido, Síria, Inglaterra, EUA e muitos outros lugares do mundo. Sabe como? De bicicleta. Parece história de pescador, mas é verdade. O nome desse aventureiro é Renato Campinho que, na última semana, passou por Guarujá. O homem de 43 anos percorre o mundo de bicicleta desde 2005. O atleta conta que passou por mais de 60 países e que já percorreu mais de 300 mil quilômetros. Antes do transporte de duas rodas, de 1990 a 2000, Renato participou de todas as maratonas nacionais, inclusive a tradicional São Silvestre.

O aventureiro relembra que, antes de suas viagens, já trabalhou como pintor, cortador de cana e até com apicultura (criação de abelhas). Como Renato não trabalha e também não tem nenhum patrocínio, conta com a solidariedade e apoio dos moradores e prefeituras de cada local onde passa. Em Guarujá, a Secretaria de Esporte e Lazer apoiou o ciclista.

Sem dinheiro no bolso ou muito planejamento, o viajante contou que sua próxima parada será Curitiba e, quem sabe, ano que vem, o Polo Sul. Renato disse também que seu maior sonho é fazer um filme após a volta ao mundo. Ele disse: “Planejo atingir os 600 mil quilômetros e mandar meu recorde para o Guinness Book. Após essa marca, fazer um livro ou filme, contando todas as minhas histórias e por todos os países e estados brasileiros por onde passei”. O fato é que sonho é sonho e não se discute. É só esperar mais notícias do homem que planeja dar a volta ao mundo de bicicleta.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!