Cetesb expede licença para quartel da PM na Enseada

Costa Norte
Publicado em 09/09/2011, às 17h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h25

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

 A Cetesb expediu licença ambiental para construção do quartel da PM (Polícia Militar) no bairro Enseada, em Guarujá, próximo à comunidade conhecida como Vila Baiana. “O processo agora será remetido para a agência ambiental de Santos”, revelou, em primeira mão, o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Élio Lopes, em entrevista ao programa ‘Café da Manhã’ da TV Costa Norte - Canal 48 UHF, nesta terça-feira (06).

A unidade será construída em uma área de cerca de 20 mil m² e será necessária a compensação com um terreno com 50% desse tamanho. “Haverá supressão de vegetação, mas a compensação tornará a área intocada”, afirmou Lopes.

Algumas casas que estão em área de invasão serão removidas e a prefeitura já assumiu o compromisso de realocar essas pessoas. “Foi um compromisso assumido com o Estado”, assegurou.

Projeto social

Além do quartel que atenderá as necessidades da PM, conforme revelou Lopes, no local existirá um programa sócio-ambiental com a comunidade do entorno, com aulas de educação ambiental e atividades esportivas.

Parceria

O projeto do quartel já está pronto e, segundo o secretário não haverá necessidade de licitação, uma vez que a execução ficará sob responsabilidade da Sobloco Construtora, que conta com um empreendimento no bairro. “Após as licenças expedidas faremos uma reunião com o comando da PM e a Sobloco. A prefeitura ficará responsável pela drenagem e pelas vias de acesso”, revelou.

Ainda de acordo com o Lopes, a previsão é de que o quartel esteja concluído em 1 ano.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!