A prefeitura de Guarujá iniciou segunda-feira (07) a demolição do antigo prédio da Delegacia da Mulher, localizado no cruzamento entre as ruas João Veneziano e Hélio Ferreira, no Jardim Boa Esperança. Após o fim destas intervenções, o local sediará o Centro de Referência a Saúde da Mulher. A unidade possuirá três pavimentos divididos em áreas de uso comum, apoio técnico, apoio administrativo e área técnica. Sua construção é de responsabilidade municipal e as obras terão início logo após o término dos trabalhos de demolição do antigo prédio e a posterior limpeza do terreno, o que deve acontecer em, no máximo, 30 dias.
Serviços Pelo projeto aprovado pela prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), o novo Centro de Referência a Saúde da Mulher será dotado de infraestrutura para acolher especialmente as munícipes que tenham como patologia Gestação de Alto Risco, Mastologia, Cirurgia Ginecológica, Planejamento Familiar, Patologia Cervical, Colposcopia, Ultrassonografia e Mamografia, além de ofertar os serviços de Colpocitologia Oncótica, Cozinha Experimental e apoio jurídico e de cidadania.
Estrutura O local contará com salas de espera, recepção, consultórios de ginecologia (com banheiro), sala de ultrassonografia, sala de mamografia, consultórios básicos, sala de administração, sala de coordenação e cozinha experimental. A estrutura contará ainda com salas de esterilização, expurgo, material permanente, sala para coleta de exames laboratoriais e reunião. A unidade terá também almoxarifado, farmácia, faturamento e arquivo, cozinha, refeitório, banheiro de usuários masculino e feminino, banheiros para pessoas com deficiência e para funcionários.
Comentários