Carnaval 2015 conhece sua corte

Costa Norte
Publicado em 31/01/2015, às 07h41 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h30

FacebookTwitterWhatsApp
Cidadãos do samba, princesas, rei Momo e rainha estão prontos para entrar na avenida

[dropcap font="arial"]A[/dropcap]Corte Carnavalesca 2015, de Guarujá, foi eleita no sábado, 24, no Grêmio dos Funcionários Públicos da Prefeitura, em festa aberta, com a apresentação do samba da Imperador da Ilha, campeã do Carnaval 2014. Na ocasião, foi coroada a rainha Lezir Ferreira, integrante da Mocidade Amazonense. O rei Momo eleito, agora já de posse do cetro e da coroa, foi o sambista Jandclei Ramos da Silva, indicado pela Imperador da Ilha.

Já o posto de 1ª princesa ficou com Edmeire Gonçalves Ferreira, que se candidatou ao concurso sem pertencer a nenhuma agremiação. A iniciativa da prefeitura de Guarujá, em abrir as inscrições à comunidade e não somente aos integrantes das escolas de samba, como acontecia anteriormente, atendeu a uma solicitação da Liga Independente das Escolas de Samba de Guarujá (Linesg) e das agremiações dissidentes.

A 2ª princesa, Aline Souza Figueiredo, é indicação da São Jorge. Já Nilza Moreira e Valdelírio Dias de Oliveira são, respectivamente, os novos cidadã e cidadão samba. Por conta da trajetória no mundo do Carnaval, estes dois postos foram escolhidos exclusivamente pelas agremiações.

O evento contou com apresentações das diversas agremiações da cidade e a disputa teve sete candidatas ao posto de rainha e princesas, além de dois candidatos a rei Momo. A escolha foi feita pelo júri após a apresentação dos concorrentes. A coreografia dos pleiteantes à composição da corte ficou sob a responsabilidade do professor de dança Régis Cardoso.

Para o secretário municipal de Cultura Odair Dias Filho, o momento representa a evolução do Carnaval guarujaense. “O nosso Carnaval vem se profissionalizando e crescendo a cada ano. A escolha da corte do Carnaval é a coroação da festa mais importante da cultura popular brasileira”.

Jandclei tem a segunda oportunidade de conduzir o Carnaval de Guarujá. Rei Momo em 2008, ele volta a ocupar o posto, pela segunda vez. “Eu me sinto feliz em retornar e quero agradecer a galera que ficou no pé para voltar. Quero mostrar o Carnaval à população, porque precisamos de alegria”.

A emoção tomou conta da festa no momento em que a rainha do Carnaval 2014 Cibele Dias da Silva passou a coroa para a nova titular da corte Lezir Ferreira. “Fui princesa em Cubatão, no ano passado, e há três anos sou rainha da Amazonense. Estou muito emocionada, porque estava confiante e decidida a trazer a coroa maior para a minha comunidade. A partir de agora podem esperar de mim muito samba no pé, alegria e humildade”, disse a rainha.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!