PROTETORES INDIGNADOS

Cachorro deixado sangrando após suposto atropelamento gera indignação em Guarujá (SP)

Protetora procura animal ferido e critica motoqueiro envolvido em suposto acidente e guarnição policial por não resgatarem animal ou acionar órgãos de proteção; polícia não confirmou ocorrência

Da redação
Publicado em 26/07/2021, às 12h53 - Atualizado às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp
Acidente teria ocorrido no túnel da Vila Júlia, na noite deste domingo; Delegacia Sede do Guarujá não confirmou ocorrência Cachorro deixado sangrando após suposto atropelamento gera indignação no Guarujá
Acidente teria ocorrido no túnel da Vila Júlia, na noite deste domingo; Delegacia Sede do Guarujá não confirmou ocorrência Cachorro deixado sangrando após suposto atropelamento gera indignação no Guarujá

O desenlace de um suposto atropelamento de um cachorro em um túnel do Guarujá, no litoral de SP, provocou indignação entre protetores dos animais desde a noite deste domingo (25), horas após o acidente.

Segundo informações de uma defensora dos animais da cidade, de 30 anos, que preferiu não se identificar, o cachorro foi atropelado por um motociclista e deixado sangrando no acostamento do túnel da Vila Júlia no início da noite deste domingo.

Após o atropelamento, diz ela, nem o motociclista, tampouco as equipes policiais que atenderam a ocorrência resgataram o cachorro, que teria sido deixado ferido no acostamento.

“Eu não me refiro à punição ao rapaz que atropelou, porque ali tá no túnel, então é uma coisa que não dava pra ser evitada. Só que, se todos saíram bem, poderiam ter socorrido o animal”, afirma a  defensora. Ela questiona o protocolo policial no suposto atropelamento do cachorro.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costanorteinfolitoral4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“A Polícia Militar poderia ter acionado o bem estar animal, porque só eles mesmo que conseguem resolver, ou ter encaminhado. Pedido ajuda na internet, para socorrer o cãozinho. Só pra dar os primeiros socorros, é uma vida. Então a gente fica revoltado porque as autoridades não cumpriram o papel de proteger a vida”.

Contatada na tarde desta segunda-feira (26), a Delegacia Sede do Guarujá ainda não confirmou a ocorrência ou se manifestou sobre o caso. 

Protetores dos animais do Guarujá se mobilizam para encontrar o cachorro, que, segundo eles,  desapareceu do túnel. O bem estar animal do Guarujá pode ser contatado no número (13) 3387-7197.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!