CRIMINALIDADE NO LITORAL

‘Biqueiras’ são destruídas em operação da Polícia Civil em Guarujá

Em quarta fase da Operação Pérola do Atlântico, polícia destrói estabelecimentos clandestinos utilizados para o tráfico de drogas

Da redação
Publicado em 08/07/2023, às 18h26 - Atualizado às 18h36

FacebookTwitterWhatsApp
Em quarta fase da Operação Pérola do Atlântico polícia destrói biqueiras em Guarujá Combate ao tráfico - Divulgação Polícia Civil
Em quarta fase da Operação Pérola do Atlântico polícia destrói biqueiras em Guarujá Combate ao tráfico - Divulgação Polícia Civil

Os Policiais Civis da Delegacia de Investigações Criminais da DEIC (1º DEIC) realizaram a quarta etapa da Operação Pérola do Atlântico no Guarujá, litoral de São Paulo. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas e desmantelar a atuação de organizações criminosas na região.

Após um trabalho de campo minucioso desenvolvido pelas equipes de investigação, os policiais monitoraram a construção de pequenos estabelecimentos clandestinos nas calçadas que dão acesso às comunidades dos bairros Pae Cará e Vila Áurea.

Além de serem irregulares e representarem riscos para os moradores, esses locais também funcionavam como pontos de venda de bebidas alcoólicas e lanches, em condições inadequadas para o consumo.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores obtiveram informações de que traficantes da região utilizavam essas estruturas para comercializar drogas, conhecidas como 'biqueiras'.

Veja o vídeo

Cientes dos crimes em curso, os investigadores decidiram destruir essas estruturas ilegais com o auxílio de tratores, visando também garantir a segurança dos moradores, que poderão transitar pelas calçadas livremente.

Além disso, a Polícia Civil está empenhada em identificar os responsáveis pela construção e exploração desses locais clandestinos. Outras ações de campo estão em andamento para auxiliar nas investigações.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!