TURISMO

Beach clubs oferecem experiência luxuosa aos turistas e moradores de Guarujá

Clubes à beira mar proporcionam conforto, entretenimento e uma estrutura de alto padrão, com alimentação, bebidas, atividades esportivas, banheiros, vestiários, entre outros

Da redação
Publicado em 03/02/2022, às 13h05 - Atualizado às 15h57

FacebookTwitterWhatsApp
Estruturas foram instaladas nas praias da Enseada, Pitangueiras e Pernambuco e permanecerão até o dia 7 de março deste ano Turistas e moradores do Guarujá podem aproveitar uma experiencia luxuosa em dia de lazer na praia Tendas e toda estrutura do bech clu - Divulgação
Estruturas foram instaladas nas praias da Enseada, Pitangueiras e Pernambuco e permanecerão até o dia 7 de março deste ano Turistas e moradores do Guarujá podem aproveitar uma experiencia luxuosa em dia de lazer na praia Tendas e toda estrutura do bech clu - Divulgação

Já ouviu falar em beach clubs? O novo conceito para curtir a praia é tendência nas praias mais badaladas do Brasil, e já chegou ao Guarujá. Três empresas atenderam ao edital de convocação pública feito pela prefeitura e instalaram as estruturas nas praias da Enseada, Pitangueiras e Pernambuco. O projeto piloto permanecerá até o dia 7 de março deste ano.

Os beach clubs são verdadeiros clubes à beira mar, ou seja, estabelecimentos “pé na areia”, que oferecem uma experiência diferenciada para um dia de lazer na praia, com conforto, entretenimento e uma estrutura de alto padrão, oferecendo desde aperitivos simples a pratos mais sofisticados, além de bebidas e atividades esportivas, banheiros, vestiários, entre outros diferenciais.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral 📲

De acordo com a prefeitura, essa é a principal aposta para diversificar e potencializar os mais recentes investimentos em infraestrutura turística feitos nesta temporada de verão, com o objetivo de aquecer a economia local e fomentar a geração de empregos.

No Guarujá, os beach clubs vão oferecer aos moradores e visitantes um melhor aproveitamento das praias, com conforto e qualidade de atendimento, com o uso de mão de obra especializada como garçons, bartenders, músicos e profissionais ligados à indústria do entretenimento.

A expectativa da administração municipal é que essa modalidade de negócio diversifique e aqueça consideravelmente o turismo local, assim como aconteceu em grandes balneários nacionais, como Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; Maraú, na Bahia; e Florianópolis, em Santa Catarina.

Segundo o prefeito, Válter Suman, os beach clubs movimentam não só o trade turístico, mas toda a cadeia econômica na cidade “Essa ação deriva de muitos estudos e projeções, inclusive com visitas técnicas a destinos turísticos que já colheram frutos muito proveitosos desse tipo de iniciativa. Nosso objetivo é um só: qualificar Guarujá como destino turístico, incrementar a arrecadação de tributos e, principalmente, gerar emprego e renda para a população”, destaca.

A presidente da Associação dos Quiosqueiros de Guarujá, Vera Lúcia de Sousa Santos, aprova a ideia. “É uma proposta que atrai ainda mais o turista para a praia, que é o que precisamos estimular cada vez mais. Além de ter ficado muito bonito, é uma opção a mais, uma iniciativa muito bem-vinda e que beneficia todos os públicos que frequentam a cidade”, disse.

Investimento e solidariedade

A formalização aconteceu por meio do Edital de Convocação n° 10, publicado na edição do Diário Oficial do Município de 23 de dezembro de 2021. O edital destinou-se à seleção de três diferentes propostas de implantação dos novos empreendimentos, de acordo com locais pré-determinados pela prefeitura. Para aptidão no processo, os projetos precisaram garantir o investimento mínimo de R$ 329 mil em estrutura.

Além disso, o município exigiu contrapartida de mil cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS), que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, e, ainda, o recolhimento das devidas taxas de uso e ocupação do solo e publicidade.

Iniciativas como essa são respaldadas pela adesão de termo assinado pela prefeitura junto à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), em 2017, que confere a gestão das praias ao município.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!