APREENSÃO NO MAR

Barco de luxo “invisível” avaliado em R$ 2,5 milhões é apreendido em Guarujá

Lancha estava com o equipamento de GPS arrancado a fim de dificultar sua localização

Da redação
Publicado em 21/02/2022, às 09h13 - Atualizado às 10h42

FacebookTwitterWhatsApp
Lancha estava com o equipamento de GPS arrancado afim de dificultar sua localização Apreensão barco de luxo - Divulgação Polícia Civil
Lancha estava com o equipamento de GPS arrancado afim de dificultar sua localização Apreensão barco de luxo - Divulgação Polícia Civil

Uma embarcação de luxo avaliada em R$ 2,5 milhões foi apreendida pela Polícia Civil na manhã do último sábado (19), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o proprietário da embarcação é suspeito de organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro.

A lancha da marca Cimitarra estava atracada em uma marina da cidade e a apreensão foi realizada pela equipe de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da capital.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Segundo a Polícia Civil, os policiais constataram a retirada do equipamento de GPS (global positioning system, ou sistema de posicionamento global) da embarcação, o que permitia que a lancha navegasse como um "barco invisível", ou seja, sem possibilidade de rastreamento.

Veja o vídeo

A apreensão foi realizada por policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). A equipe também apreendeu a documentação da lancha. 

A ocorrência foi registrada como apreensão de objeto e as investigações continuam para identificar e prender os envolvidos no esquema. Até o momento, ninguém foi preso.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!