À DERIVA

Balsa fica à deriva e assusta usuários na travessia entre Santos e Guarujá | VÍDEO

Pane elétrica em um dos motores gerou dificuldade na manobra da embarcação, disse o Departamento Hidroviário à reportagem

Lenildo Silva
Publicado em 27/04/2022, às 11h34 - Atualizado às 16h31

FacebookTwitterWhatsApp
Balsa fica à deriva e assusta usuários na travessia entre Santos e Guarujá Departamento Hidroviário - Divulgação/arquivo
Balsa fica à deriva e assusta usuários na travessia entre Santos e Guarujá Departamento Hidroviário - Divulgação/arquivo

Passageiros de uma balsa que fazia a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, em Guarujá (SP), passaram por um grande susto, na tarde de terça-feira (26). Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Segundo apurado pelo Portal Costa Norte, um dos motores falhou e a embarcação ficou à deriva por alguns minutos com centenas de passageiros a bordo, até que fosse resgatada por outra balsa que a rebocou até o píer de Vicente de Carvalho.

Em um vídeo obtido pelo CN, é possível ver o momento exato em que uma segunda lancha vai ao encontro da embarcação à deriva para transferir os passageiros que estavam a bordo da lancha danificada.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

"A barca aqui quebrou e estamos no meio do canal. O pessoal aqui está tudo agoniadinho, gritando e com medo”, disse o responsável pela gravação.

O incidente aconteceu por volta das 16h e felizmente, o tráfego de navios no momento era tranquilo, e não houve riscos maiores.

Veja o vídeo

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, o Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo confirmou o incidente e detalhou que a lancha LS-04, apresentou pane em um de seus motores, o que gerou dificuldade na manobra da embarcação.

“A lancha LS-03, foi acionada e resgatou imediatamente os passageiros a bordo. Ninguém ficou ferido. O problema com a embarcação não gerou atrasos no serviço de transporte de passageiros”, informou o departamento.

Travessias para pedestres

Cinco lanchas transportam, todos os dias, milhares de pessoas nas travessias Santos/Vicente de Carvalho. As embarcações têm saídas regulares a cada vinte minutos, em média, durante 24 horas, e o trajeto dura 17 minutos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!