Quando, em janeiro deste ano, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB) atravessava uma crise em seu governo, poucos acreditavam que seria possível uma reação. Mas isso aconteceu. A pesquisa do Ipat (Instituto A Tribuna), publicada no último domingo (21) apresentou a compreensão do povo guarujaense na hora de avaliar os serviços realizados pela prefeitura.
Apesar de a reprovação continuar grande, a tendência de melhora ficou clara. Antonieta alcançou 25% de aprovação de governo, tendo melhoras nos índices que representam ‘Ótimo’ (de 2,6% no 1º ano de governo para 3,7% agora) e ‘Bom’ (de 10,5% em janeiro para 18,5% agora).
As pessoas, segundo a prefeitura, passaram a notar o trabalho da prefeita nas ruas. Se em janeiro deste ano, 46,9% dos entrevistados não conseguiam ver nada de bom feito pela Administração, hoje esse número é de 33,6%.
Análises
Os números indicam serem resultados de uma maturidade na análise dos problemas do município, tendo em vista que hoje os moradores têm conhecimento de que a escolha da prefeita foi de primeiro arrumar a casa para depois iniciar com obras e serviços. É o caso da moradora da Vila Alice, Dulcineia Correia. “Ela fez certo, tinha que primeiro pagar a dívida para depois começar a agir”, disse.
A moradora do Morrinhos, Nilza Maria, tem opinião semelhante: “A prefeitura está colocando asfalto e arrumando as ruas. A saúde ainda tem que melhorar um pouco, mas gostei da nova creche que estão construindo, fica perto de casa”.
Comentários