CRIMINALIDADE

Ataque de criminosos deixa dois mortos e um ferido em Guarujá (SP)

Vítimas foram alvo de disparos efetuados por criminosos de dentro de um veículo durante o fim de semana

Da redação
Publicado em 03/07/2023, às 15h03 - Atualizado às 16h01

FacebookTwitterWhatsApp
Criminalidade no litoral de São Paulo Criminalidade - Foto: Divulgação Polícia Militar/Arquivo
Criminalidade no litoral de São Paulo Criminalidade - Foto: Divulgação Polícia Militar/Arquivo

Um homem de 45 anos e um adolescente de 17 anos morreram após serem alvos de criminosos que passaram atirando de dentro de um carro na madrugada de sábado (1°), em Guarujá, litoral de São Paulo. Um outro adolescente foi socorrido com ferimentos e passa bem.

O ataque criminoso ocorreu na rua Orlando Botelho Ribeiro, no bairro Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá. Segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, o adolescente sobrevivente informou aos policiais que estava comprando um lanche junto com seu amigo quando o veículo passou efetuando vários disparos de arma de fogo.

De acordo com o sobrevivente, após ouvir os disparos ele conseguiu fugir, mas sentiu uma queimação na perna e caiu no chão, quando percebeu que também foi baleado.

A mãe do adolescente que faleceu disse à polícia que seu filho nunca teve problema com a Justiça, não estava sendo ameaçado e não tinha inimigos.

A prefeitura de Guarujá emitiu uma nota informando que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local do crime às 00h57 e constatou o óbito da primeira vítima ainda no local.

Ainda de acordo com a administração municipal, um dos adolescentes foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo, enquanto o outro, com ferimento na perna esquerda, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Professor Dr. Matheus Santa Maria e não corre risco de morte.

Em comunicado à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclareceu que as investigações estão em andamento para localizar e prender os responsáveis pelo crime e detalha que a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou um veículo ainda em chamas, mas não havia suspeitos ou vítimas presentes. Durante as investigações, pouco tempo depois, os policiais encontraram os adolescentes sendo socorridos aos hospitais da região.

“O veículo incendiado e documentos pertencentes às vítimas foram apreendidos. O caso foi registrado como homicídio consumado e tentativa de homicídio na Delegacia Sede do Guarujá. As investigações estão em andamento visando ao esclarecimento de todas as circunstâncias referentes aos fatos”, informou a SSP.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!