CRIMINALIDADE

Assalto na praia: trio rouba corrente de ouro de R$10 mil na orla de Guarujá

Menor infrator foi capturado por banhistas e entregue à polícia; outros dois comparsas foram localizados e presos

Da redação
Publicado em 10/04/2023, às 16h30 - Atualizado às 17h52

FacebookTwitterWhatsApp
Trio foi detido pela policia local Criminalidade no Guarujá - Divulgação
Trio foi detido pela policia local Criminalidade no Guarujá - Divulgação

Policiais militares prenderam três suspeitos de roubar uma corrente de ouro avaliada em R$ 10 mil na orla da Praia de Pitangueiras, em Guarujá, litoral de São Paulo. O crime aconteceu na sexta-feira (7), em plena luz do dia.

Segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, um turista de 25 anos estava no calçadão da praia, por volta das 10h, quando sentiu alguém puxar a corrente de seu pescoço. À polícia, a vítima detalhou que após o roubo o criminoso correu em direção à praia enquanto o comparsa estava com a mão na cintura, como se estivesse armado, e mandou que não reagisse.

Banhistas que estavam na praia perceberam que se tratava de um roubo e conseguiram deter o suspeito; ele negou ter cometido o crime, mas a corrente estava em sua mão. Um terceiro suspeito foi em direção ao rapaz e mandou que o soltassem, pois já havia devolvido a corrente.

Praia das Pitangueiras, região mais cobiçada de Guarujá, segundo levantamento da QuintoAndar Praia das Pitangueiras Guarujá Praia das Pitangueiras em Guarujá (Foto: Haroldo Kalleder)

A Polícia Militar foi acionada e após investigação conseguiu capturar os três suspeitos. O primeiro suspeito, que pegou a corrente, tem 17 anos; o segundo que aparentava estar armado tem 30 anos, e o terceiro suposto participante do crime tem 15 anos.

A vítima reconheceu dois dos suspeitos e as testemunhas também os descreveram às autoridades. Os três foram conduzidos à delegacia e o rapaz que foi pego com a corrente de ouro precisou ser levado ao hospital para tratamento de ferimentos causados durante a detenção.

O que dizem os suspeitos

Ainda conforme a apuração da reportagem, durante o interrogatório, o adolescente de 17 anos afirmou ter sido o responsável pelo crime e explicou que estava acompanhado de dois amigos, quando deixou a bicicleta para pegar a correntinha.

O adolescente alega que agiu sozinho ao pegar a correntinha e fugir pela areia e disse ainda que foi agredido por algumas pessoas ao ser pego.

O segundo suspeito, de 30 anos, negou participação no crime, segundo ele não participou de roubo, nem furto nenhum; alegou ainda que não tinha nenhuma correntinha com ele e que só depois que viu o amigo detido por populares, foi até lá com outro menor falar para as pessoas pararem de bater nele, mas que não teve nenhum envolvimento com o roubo.

O adolescente de 15 anos, também negou envolvimento no crime; ele afirmou que estava na praia sozinho, não foi ajudar o menor detido por populares e que não sabe explicar como há testemunhas que o viram lá.

Por fim, a autoridade policial decidiu que o homem maior de idade praticou o roubo e corrupção de menores, decretando sua prisão em flagrante delito.

Quanto aos adolescentes, a autoridade policial considerou demonstrada a fundada suspeita da prática de ato infracional análogo ao crime de roubo em coautoria com o maior de idade. Sendo assim, os dois menores infratores foram apreendidos e encaminhados ao representante do Ministério Público para as medidas cabíveis.

O caso foi registrado como roubo e corrupção de menores na Delegacia do Guarujá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!