EMOÇÃO

Após encontrar vira-lata caramelo "quase morto" pela 2ª vez, jovem de Guarujá faz pedido comovente

“Resgatei ele quase sem vida. Machucado”, relembra jovem protetora que fez um anúncio de partir o coração, assumindo ponto de vista do animal abandonado

Da redação
Publicado em 18/09/2021, às 13h31 - Atualizado em 21/09/2021, às 17h11

FacebookTwitterWhatsApp
Trecho do anúncio de Thaís Câmara Anúncio - Jovem faz relato de partir o coração após encontrar vira-lata caramelo abandonado pela 2ª vez em Guarujá - Imagem: Reprodução / Facebook @Thaís Câmara
Trecho do anúncio de Thaís Câmara Anúncio - Jovem faz relato de partir o coração após encontrar vira-lata caramelo abandonado pela 2ª vez em Guarujá - Imagem: Reprodução / Facebook @Thaís Câmara

Uma jovem do Guarujá, no litoral de SP, fez um comovente anúncio de adoção após encontrar um vira-lata caramelo abandonado pela segunda vez e disponibilizá-lo para adoção, também pela segunda vez.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

“Resgatei ele quase sem vida. Machucado. Desta vez, procuro alguém que o ame de verdade”, relatou, neste sábado (18), a trabalhadora do comércio Thaís Câmara, de 26 anos, em entrevista ao Portal Costa Norte.

No dia anterior, Thaís fez um anúncio emocionado nas redes sociais em que assume o ponto de vista do cão abandonado e resgatado por ela - perspicazmente também por ela batizado de Guerreiro.  

Trecho do anúncio de Thaís Câmara Anúncio - Jovem faz relato de partir o coração após encontrar vira-lata caramelo abandonado pela 2ª vez em Guarujá (Imagem: Reprodução / Facebook @Thaís Câmara)

“Hoje eu cheguei na sua casa. Tudo é estranho. Ainda carrego muitos medos e traumas. Não fique ansioso se eu não dormir na minha nova cama, ontem eu dormia na rua. Não fique chateado se eu devorar toda a comida, ontem era o que fazia para sobreviver. Não se zangue se eu fizer xixi no local onde não deveria, antes fazia em qualquer lugar. Não fique triste se eu tiver medo da sua mão carinhosa, ontem eu não tinha nada. Seja paciente comigo, você tem o mundo. E eu, tudo que tenho é você. Se eu confiar em você, posso te oferecer o melhor presente que possuo: meu coração”, diz trecho do anúncio da jovem que busca sensibilizar e, com isso, conseguir um novo adotante para o animal.

Thaís ao lado de outro animal resgatado por ela Thaís 2 (Imagem: Reprodução / Acervo Pessoal / Thaís Câmara)

Thaís relata que recentemente resgatou o cachorro pela segunda vez. “Em 2019, ele tinha a doença do carrapato, vivia na rua. Magro e ignorado. Até que tomei a decisão de trazê-lo pra dentro de casa. Levei ao veterinário, fizemos seu tratamento e ele foi adotado por uma pessoa que me disse que ia cuidar e amar ele, mas acabou fazendo ele de cão de guarda. [Agora] o encontrei todo magro novamente. Então acabei pegando ele de volta e agora procuro alguém que ame ele de verdade.

A jovem afirma que resgata cães abandonados desde os 19 anos e atualmente também é voluntária em uma ONG de proteção animal da cidade.

“Resgato animais há sete anos. Depois que fui morar sozinha, pude dar lares temporários até conseguir pessoas responsáveis. Eu ajudo a ONG Cãopanhia Baltazar, mas o guerreiro está sob minha responsabilidade",  esclarece ela, que completa afirmando que a revolta é grande ao encontrar animais largados à míngua, como Guerreiro.

Thaís afirma que resgata animais há sete anos Thaís 1 (Imagem: reprodução / Acervo Pessoal / Thaís Câmara)

“Sempre tive muito amor por animais e o abandono e o descaso com eles é demais. Eu não sei como alguém consegue ignorar um cão em estado crítico ou simplesmente abandonar”, indigna-se.  

Thais, que é operadora de caixa, afirma que, ao resgatar animais, os abriga em sua própria casa, no bairro Jardim Enguaguaçu, e arca ela mesma com as despesas veterinárias.

“Eu pago tudo do meu bolso, arco com todos os gastos dos meus resgatados. Às vezes, o que eu faço pra ajudar são rifas ou peço ajuda”, esclarece a jovem.

No comovente anúncio de adoção de Guerreiro, ela elogia o temperamento do cão. “Super dócil e amoroso, calminho, mesmo sendo grande é perfeito para apartamento”, convida ela, mas adverte: “Não será doado para cuidar do seu quintal”.

**************************

Interessados em adotar Guerreiro podem contatar Thaís no número: 13 97419-0745

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!