Antonieta solicita audiência com ministro da Aviação Civil

Costa Norte
Publicado em 15/10/2011, às 04h38 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), solicitará uma audiência com o ministro Wagner Bittencourt de Oliveira, da SAC (Secretaria de Aviação Civil). A intenção é avançar nas decisões que competem ao município junto à União, para a instalação do Aeroporto Civil Metropolitano na cidade. Dentre os assuntos que deverão ser tratados, estão os recursos para investimento no sítio aeroportuário. A medida foi anunciada pela prefeita durante a visita do major-brigadeiro Paulo Roberto Pertuzi, comandante do IV Comando da Aeronáutica (IV Comar), ao município. “Queremos sensibilizar o governo federal e a Secretaria criada, recentemente, com status de Ministério, para a necessidade de implantação do aeroporto”, disse Antonieta.

Convite A prefeita convidou o comandante do IV Comar, que é grande apoiador do projeto do aeroporto, para acompanhá-la à Brasília (DF). Segundo Pertuzi, a Aeronáutica quer colaborar com a prefeitura e está pronta para ajudar no que for necessário. “O aeroporto é de interesse do país, da nossa região e do município”, frisou Pertuzi.

Estratégico O IV Comar entende que, com a exploração do pré-sal e a instalação da base logística offshore, é estratégico que Guarujá volte a ter uma Base Aérea. “Vamos reativar a base, colocar uma unidade de busca e salvamento, com desdobramento da patrulha marítima, para defesa da plataforma”, revelou o brigadeiro. Apoio O encontro também contou com a participação do deputado federal, Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), que colocou seu mandato à disposição do município. Dentre os presentes na reunião - realizada no Gabinete do Paço Moacyr dos Santos Filho - também estavam o major-aviador Alexandre Jannuzzi Peçanha, comandante do Núcleo da Base Aérea de Santos, o assessor para Assuntos Estratégicos da prefeitura, Dário Lima, e assessores das Secretarias afins.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!