'BATEU A NAVE'

Ambulância do SAMU é furtada durante atendimento a paciente em Guarujá

Homem bêbado comemorou o roubo, foi detido por moradores e preso em flagrante por roubo e dano ao patrimônio público

Da redação
Publicado em 21/06/2023, às 15h34 - Atualizado em 22/06/2023, às 08h59

FacebookTwitterWhatsApp
Homem roubou a ambulância e a colidiu contra uma passarela em Vicente de Carvalho. Ambulância roubada - Reprodução Plantão Guarujá
Homem roubou a ambulância e a colidiu contra uma passarela em Vicente de Carvalho. Ambulância roubada - Reprodução Plantão Guarujá

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi furtada na madrugada de hoje (21), em Guarujá, litoral de São Paulo, enquanto os profissionais de saúde realizavam atendimento a um munícipe com perda de consciência, no bairro Monteiro da Cruz, em Vicente de Carvalho.

Segundo informou a prefeitura de Guarujá, o caso aconteceu por volta das 3h30 da madrugada, e o autor do crime é um homem de 27 anos. No momento do furto, a equipe retirava o paciente da residência e ao sair na rua não localizaram o veículo.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Na fuga, o indivíduo acabou batendo a ambulância em uma passarela localizada na avenida Santos Dumont, próximo a um terminal portuário. Após a batida, ele retornou à casa do paciente, com uma garrafa de vinho na mão, comemorando que havia vários produtos hospitalares no veículo. A intenção do homem era buscar uma bicicleta que foi esquecida após o furto do veículo. No entanto, ele acabou contido por moradores até a chegada da polícia, que o deteve.

Foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Guarujá e, segundo o documento, diante dos fatos, a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante do indiciado por furto e dano ao patrimônio público. O homem já possuía passagem por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a prefeitura, para finalizar o atendimento do paciente, o Samu precisou acionar outra ambulância que encaminhou o para uma unidade de saúde.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

“O veículo furtado ficou danificado e está em manutenção, sem previsão de conclusão dos serviços. No momento, o Samu opera com uma ambulância avançada e outras três básicas. A prefeitura lamenta o ocorrido e enfatiza que situações como essa prejudicam o atendimento prestado à toda população”, concluiu a nota.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!