COMOVENTE

Aluna com deficiência recebe festa surpresa dos amigos da escola, em Guarujá

Alice Vitória Vieira dos Santos, que tem a síndrome artrogripose congênita múltipla, recebeu uma festa de aniversário surpresa em sua casa, organizada pelos seus amigos


Da redação
Publicado em 02/05/2023, às 08h00 - Atualizado às 11h35

FacebookTwitterWhatsApp

Divulgação
Divulgação


Alice Vitória Vieira dos Santos, que tem a síndrome artrogripose congênita múltipla, recebeu uma festa de aniversário surpresa em sua casa, organizada pelos seus amigos da Escola Municipal Angelina Daige, em Guarujá.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

A aluna de 1º ano do ensino fundamental estuda em casa por conta de sua deficiência física, mas isso não impediu seus colegas de comemorarem a data especial. A festa contou com muitas brincadeiras e diversão, proporcionando um momento memorável para Alice e seus amigos.



(Divulgação)

Como parte do atendimento domiciliar escolar especializado oferecido a Alice, as atividades escolares são totalmente adaptadas às suas necessidades, incluindo comunicação por contato direto, gestos e expressões faciais. Para a mãe de Alice, Vaneida Vieira dos Santos, o momento foi emocionante e gratificante:

"Para mim e para todos que a conhecem, sabem que ela é um milagre de Deus e, sem dúvida, é a pessoa mais forte que eu conheço".



𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

A professora de educação especial e inclusiva da Secretaria de Educação (Seduc), Iolanda Gabel de Lira Souza, ressaltou que a inclusão deve ir além do ambiente escolar e ensinar respeito, cidadania e construir um mundo justo onde ninguém é deixado para trás.

A festa surpresa para Alice é um exemplo inspirador de como a inclusão pode ser celebrada e colocada em prática.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!