PM NA BAIXADA

Agora: Rota desce a serra e reforça segurança em Guarujá (SP)

Após onda de assaltos e mortes nos últimos dias, Polícia Militar intensifica segurança pública na praia

Da redação
Publicado em 26/05/2023, às 16h57 - Atualizado às 17h21

FacebookTwitterWhatsApp
Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) foram encaminhada a cidade para atuar no centro e no Distrito de Vicente de Carvalho Rota no litoral - Reprodução Ecovias
Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) foram encaminhada a cidade para atuar no centro e no Distrito de Vicente de Carvalho Rota no litoral - Reprodução Ecovias

A cidade de Guarujá, localizada no litoral de São Paulo, está recebendo um reforço na segurança diante dos recentes acontecimentos. A Polícia Militar decidiu enviar a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) para atuar tanto no centro quanto no distrito de Vicente de Carvalho.

A cidade ganhou destaque no noticiário nacional na última semana devido a uma série de assaltos seguidos de mortes. Entre os casos de maior repercussão estão o assassinato de dois policiais militares aposentados, alvejados por criminosos em um carro misterioso, o influenciador digital Meno Kabrinha, que sobreviveu após ser baleado na cabeça durante um assalto, e um menor infrator de 16 anos que roubou um carro na Praia das Astúrias e foi atingido por sete tiros durante uma abordagem policial.

3° Sargento da Polícia Militar Clovis e o subtenente Nelson morreram no local; Cabo Leandro faleceu em outra cidade PMs mortos em Guarujá (Divulgação)

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo esclareceu que as polícias Civil e Militar estão trabalhando constantemente para combater a criminalidade em Guarujá. A Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo e preventivo na cidade, enquanto a Polícia Civil está empenhada em identificar e prender os responsáveis pelos crimes mencionados.

"Ainda há muito trabalho a ser feito, mas os resultados das ações policiais já demonstram a eficácia das medidas adotadas pela pasta para combater a criminalidade. Nos primeiros quatro meses deste ano, as forças de segurança realizaram 474 prisões em flagrante e por mandado na cidade, representando um aumento de 11,17 % em comparação com o mesmo período do ano anterior", disse a SSP.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!