Agenda 21 é entregue no aniversário de Guarujá

Costa Norte
Publicado em 29/06/2012, às 14h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Projeto visa trabalhar para o alcance do desenvolvimento sustentável

‘Guarujá 2034, por um Centenário Sustentável’. Este é o título do livro de 196 páginas, com o PLDS (Plano Local de Desenvolvimento Sustentável). A obra será entregue à população e às autoridades neste sábado (30), às 9h30, no Delphin Hotel. Para comemorar o ato de entrega da Agenda 21, a prefeitura promoverá, a partir das 15h, um evento cultural com práticas de sustentabilidade, na Praça do Povo, no bairro Santa Rosa.

O secretário executivo da Agenda 21, Ricardo Zuppi, lembra que a Agenda Guarujá não é fechada. Segundo ele, as decisões contidas no documento podem sofrer alterações, de acordo com o andamento das ações. “É importante que todos saibam que o Fórum não acaba no dia 30. Ele continua para que os levantamentos feitos e sugeridos para o desenvolvimento sustentável de Guarujá sejam alcançados. A sociedade está convidada a participar de nosso fórum e entender como funciona, como também àqueles que, por amor, decidiram viver na Ilha de Santo Amaro”, salientou Zuppi.

Entrega

Estão convidados para o rito oficial da entrega da Agenda 21 as principais autoridades da cidade e região, como a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), os presidentes do Condesb e Agem, representantes do Ministério Público, Governo Estadual, Câmara Municipal, ONGs e associações de classe e de moradores. A entrega do documento aos convidados será feita por alunos membros da Agenda 21 infanto-juvenil, uma maneira simbólica de representação de que o futuro das novas gerações está nas mãos dos mandatários do poder atuais.

História

O documento, de fácil entendimento de toda a comunidade, contém a história da construção e todas as fases do processo, propostas de políticas públicas, para a transformação da realidade local, e relação de participantes. O PLDS será encaminhado a todos os parceiros, instituições locais, autoridades e instâncias dos diferentes níveis de poderes constituídos. O projeto tem o objetivo de trabalhar para o alcance do desenvolvimento sustentável, com diferentes programas, projetos e investimentos voltados à questão.

Festiva

A partir das 14h, a Praça do Povo será palco de uma série de atividades culturais, esportivas, exposições e ações de sustentabilidade. Á noite ainda acontece o show do grupo Roupa Nova, a partir das 22h, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!