*Foto: Divulgação
O vereador e líder do governo na Câmara, Marcos Fuly (PDT), anunciou, na noite de quinta-feira, 4, sua candidatura ao majoritário, em chapa com Eva Tenório (PSC) como vice. O evento, realizado em frente à Câmara Municipal, reuniu cerca de 700 pessoas, que tomaram o Legislativo e a praça da Igreja Matriz.
Fuly, que, em recente entrevista à TV Costa Norte, afirmou que não tinha planos de concorrer ao Executivo esse ano, disse que sua candidatura é reflexo do novo cenário político que tomou a cidade, que o levou a adiantar seus projetos: “O plano era sair em 2020, mas tivemos que antecipar esse sonho. O grupo decidiu que o nome mais forte era o meu, o que me honra muito, e decidi aceitar o desafio”.
Sobre seus diferenciais, Fuly destaca que, além de ser ficha limpa, tem uma ampla experiência para mostrar, assim como muito trabalho desenvolvido ao longo de seus três mandatos como vereador. “Tenho um trabalho diferenciado, recorde de emendas, e nenhum processo judicial”. Em suas propostas, Fuly destaca que ouvir a sociedade é uma prioridade: “Vamos propor orçamento participativo e ouvir de fato as pessoas”.
De acordo com o candidato, o fato de sua campanha a prefeito ter início agora, enquanto outros candidatos já estão nas ruas há meses ou anos, não o prejudicará, já que seus eleitores sempre souberam de suas pretensões políticas. “Estou na rua há tempos em pré-campanha para vereador, mas sempre afirmei que meu foco futuro era o Executivo. Agora vou informar que antecipei os planos. Minha primeira campanha, fiz em três meses, quando sem programação me pediram para sair vereador. Fiz de supetão e venci. Acredito que o mesmo ocorrerá agora”, diz, otimista.
Comentários