CRIMINALIDADE

Explosão de criminalidade: região registra 10 mil furtos no primeiro trimestre do ano

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelam mais de 10 mil ocorrências nos primeiros três meses de 2023, superando anos anteriores e preocupando autoridades e população

Da redação
Publicado em 08/05/2023, às 09h23 - Atualizado às 11h05

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMESP
Divulgação/PMESP

A criminalidade nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira teve um aumento expressivo nos primeiros três meses de 2023. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, quase 10 mil furtos foram registrados em boletins de ocorrência nesse período, com mais de 3.500 furtos em janeiro, 2.600 em fevereiro e mais de 3.200 em março. Além disso, quase 4 mil roubos foram registrados durante o período nas duas regiões.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Os números deste ano superam as estatísticas registradas em anos anteriores, com exceção de 2014, quando houve apenas 45 furtos a mais registrados. É preocupante notar que, em 2022, foram contabilizados 8.332 furtos apenas nos primeiros três meses, enquanto em 2019 houve quase mil boletins de ocorrência a mais do que em 2018.

Além dos furtos, outras ocorrências foram registradas no período entre janeiro e março. De acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, ambas as regiões registraram 880 furtos de veículos, 3.912 roubos, 39 homicídios dolosos, 68 tentativas de homicídio, quatro latrocínios e 179 casos de estupro nos municípios englobados pelas estatísticas.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Mesmo diante desses números alarmantes, as autoridades seguem trabalhando para garantir a segurança da população nas regiões afetadas. É importante que a sociedade se mobilize e colabore com as medidas de segurança, visando a prevenção e a redução da criminalidade nessas áreas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!