Eventos esportivos atraem famílias para São Sebastião

Costa Norte
Publicado em 24/07/2015, às 13h08 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h39

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Quem esteve em Maresias, na costa sul de São Sebastião, no final de semana passado, pôde presenciar dois eventos esportivos simultâneos realizados na famosa praia: a maratona K21 e a primeira etapa do Supersurf, que marca o retorno da competição nacional de surfe no país.

O resultado foi a densa ocupação do bairro, que, segundo dados da APHM – Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, recebeu 3 mil turistas ao longo do fim de semana, garantindo uma movimentação elevada para o setor hoteleiro local. Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM, disse: “O turismo esportivo atrai um tipo específico de turista, que é muito positivo para o bairro. O atleta costuma viajar acompanhado da família, o que agrega bastante em termos turísticos. É um segmento de interesse para nossa praia e que estamos estimulando, buscando a vinda de cada vez mais eventos como esses para Maresias”.

A presença de famílias na areia da praia foi marcante. Com as famosas casas noturnas fechadas, o público presente estava no bairro para aproveitar as competições, e o grande número de crianças destacava esse fato. A turista de São Paulo e empresária Sonia Pratico acompanhou o Supersurf com o marido e os dois filhos pequenos. “É tranquilo, tem um ar de celebração e sempre junta muita criança. Adoramos assistir as competições, e trazer os nossos filhos é uma forma de apresentar esse estilo de vida saudável para eles. Ainda tem muito jovem, baladeiro, mas eu percebi que esse público agora vem mais na temporada de verão. Ao longo do ano, vemos muita família e gente bonita e saudável. Recomendo para pais de filhos de todas as idades”.

Segundo a APHM, atualmente, o turista familiar já representa 80% do público frequentador dos hotéis da praia, uma demonstração de que o perfil turístico local está se transformando. Para Sandra Gouveia, comerciante de São José, e que viajou com as crianças para assistir ao marido competir no K21, “Maresias tem uma boa estrutura, é fácil achar um restaurante, serviço de praia... E o mar grande não é uma constante. Meus filhos brincaram muito na água”.

A Secretaria de Esportes da prefeitura de São Sebastião tem investido no nicho, com eventos de diversas modalidades para a cidade, conforme contou o secretário da pasta, Fabio Lopes, em entrevista feita anteriormente ao Costa Norte: “Temos um departamento específico para captação de eventos, que trabalha nesse sentido em período integral”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!