ETMD Ivanildo Rebouças promove Semana do Piano e Sopro

Costa Norte
Publicado em 27/05/2016, às 14h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h13

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Divulgação PMC

Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) Ivanildo Rebouças da Silva promove, de 30 de maio a 6 de junho, sua tradicional Semana do Piano e Sopro. Este ano, a principal atração será a participação da musicista norte-americana  Shelley Moorman-Stahiman. Professora de música da Universidade Vale do Líbano, em Annville, na Pennsylvania, a musicista fará um workshop sobre Métodos de Prática de Estudo dos compositores Rachmaninoff e Slenczynska, no dia 6 de junho, às 15h. A professora virá acompanhada do Coro de Sinos, formado por alunos da Universidade.

A programação da Semana do Piano e Sopro terá início na segunda-feira, 30, às 15h, com a apresentação do Duo Abec, formado pelos professores da ETMD, Antonio Eduardo (piano) e Fernanda Lopes (flauta doce). Às 20h, sobe ao palco o quinteto de metais Nova Aliança, composto por Joelson de França e Wellingthon Santos (trompetes), Edson Alves (trompa), Levy Tavares (euphonium e trombone) e Marcus Vinícius Santos (tuba).

Na terça-feira, dia 31, às 15h30, haverá recital dos alunos dos cursos de saxofone e piano e dos alunos do Projeto Piano a Quatro Mãos, do professor Paulo Niglia. Às 20h, as pianistas convidadas Denise Perez Manzo e Ísis Biazoli de Oliveira apresentam Piano a Quatro Mãos.

No dia 1º de junho estão programadas apresentações dos grupos cubatenses Rinascita, às 15h, e Programa Banda Escola de Cubatão (BEC), às 20h. E na quinta-feira, dia 2, às 15h, haverá a participação do Trio a Sopro, do projeto Prática de Música Contemporânea, formado pelo professor Antonio Eduardo (piano) e pelas alunas Amanda Lopes (flauta transversal) e Suzane Raquel (clarinete).

Ainda no dia 2, às 20h30, apresenta-se o Trio + Um, quarteto de música instrumental jazz, formado por André Willian (piano), Elizeu Custódio (contrabaixo), Fabiano Guedes (bateria) e Rodrigo Vilela (saxofone). Já na sexta-feira,  3, volta ao palco o Programa BEC e, às 20h, o pianista convidado Cristiano Vogas fará um recital de piano.

A Semana do Piano e Sopro é aberta ao público. A ETMD Ivanildo Rebouças da Silva fica na avenida Nações Unidas, 168, na Vila Nova.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!