Etapa estadual das Olimpíadas Especiais vai reunir 180 atletas com deficiência

Costa Norte
Publicado em 24/11/2016, às 12h29 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h40

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Reprodução/Internet

Cerca de 180 atletas com deficiência participarão da Etapa Estadual das Olimpíadas Especiais e da 3ª Virada Inclusiva. A abertura será sexta-feira, 25, às 20h, na Arena Santos - Av. Rangel Pestana, 184, Vila Matias.

A cerimônia de abertura terá o Hino Nacional cantado pela deficiente visual Valéria Cristina da Silva Teixeira, exibição de capoeira (Mestre Marcio), Coral de Libras - Mãos que Encantam e dança em cadeira de rodas (Studio LAS), além do desfile das delegações e passagem da pira olímpica.

No final de semana, os jogos ocorrerão das 9h às 17h, na faixa de areia em frente à Praça das Bandeiras (Gonzaga), com disputa das modalidades bocha, vôlei de praia e atletismo; na Unimes/ Fefis, com natação e futebol.

A etapa das olimpíadas é realizada pela entidade Special Olympics, tem parceria do Lions Clube e apoio da Prefeitura. A Virada Inclusiva é promovida pela Secretaria Estadual de Pessoa com Deficiência, com adesão do Município pelo terceiro ano consecutivo.

VIRADA Entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, se desenvolvem as atividades da Virada Inclusiva. O destaque será no último dia, das 9h às 12h, em frente à Praça das Bandeiras, com a partida amistosa do futebol de areia entre os atletas especiais do Projeto UP/Santos Futebol Clube e os atletas Especiais do JR/ Corinthians.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!